Jump to content
  • 0

Bonificação ITSA4 - Como interpretar isso?


William Redig

Pergunta

Oi S@rdinhas,

A Itaúsa dará uma bonificação de 5% em ações e pelo que entendi do fato relevante anexo, ao preço unitário de 17,91724/ação recebida.

Na minha interpretação isso seria equivale a:

  • Um provento no valor de 5% da quantidade de ações em carteira na data com, ao preço unitário de 17,91724
  • utilização do "provento recebido acima" a ser convertido em uma "compra" de 5% da quantidade de ações em carteira ao preço unitário de 17,91724

Se meu entendimento estiver correto, isso é um "provento virtual" aliado a uma compra por um preço muito maior que o do mercado secundário, que vai aumentar o preço médio da minha posição em ITSA4.

Eu entendi direito?  Alguém ratifica ou discorda da minha interpretação?

Muito obrigado!

007617000101011 (5).pdf

Editado por William Redig
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

O interessante é que o investidor que não sabe que tem distribuição, acaba achando que Itausa não anda, não distribui dividendos, mas se permanecer no mesmo range de valor na ações, e bonificar 5% ao ano, pagar mais 5% de dividendos, ao longo do tempo é um ótimo negócio. Cheguei a ter 40% da carteira em Itausa, não tenho comprado, pois quero ficar com no máximo 15% e por isso estou aumentando as outras posições, mas Itausa ainda é uma ação que tem me ajudado muito a aumentar o patrimônio. As vezes penso que deveria voltar a comprar e mantê-la em uma proporção maior na carreira mesmo. Não sei se seria o certo. Mas se o valor da ação cair muito eu vou sentar o aço nela.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...