Vlademir Postado 23 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2023 Bloomberg — O megainvestidor Warren Buffett afirmou que os termos da doação de sua fortuna para causas filantrópicas após sua morte ficarão abertos ao público, embora o bilionário de 93 anos tenha dito que sua saúde está boa no momento. “Me sinto bem, mas tenho plena consciência de que estou jogando na prorrogação”, disse o CEO da Berkshire Hathaway (BRK/A) em uma carta de Ação de Graças aos acionistas. Há muito tempo o bilionário prometeu que mais de 99% de sua riqueza será destinada à filantropia. “Após minha morte, a disposição dos meus ativos será um livro aberto - sem ‘trusts’ ‘imaginativos’ ou entidades estrangeiras para evitar a fiscalização pública, mas sim um testamento simples disponível para inspeção no Tribunal do Condado de Douglas” em Omaha, Nebraska, onde ele mora. Buffett é a nona pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio líquido de US$ 120,8 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index, e sua fortuna aumentou US$ 13,3 bilhões este ano. Em 2010, ele iniciou o Giving Pledge, com seus amigos Bill Gates e Melinda French Gates, afirmando que doaria sua fortuna seja em vida ou após sua morte. Quatro anos antes, ele começou a fazer doações maciças para a fundação dos Gates, bem como para fundações ligadas a seus filhos. Os três filhos de Buffett, que têm entre 65 e 70 anos, são os executores de seu testamento atual, bem como os fiduciários nomeados para o truste de caridade que receberá sua fortuna, disse ele na carta. “Eles não estavam totalmente preparados para essa incrível responsabilidade em 2006, mas estão agora”, disse Buffett. “Ao administrar o truste testamentário, os três devem agir unanimemente. Devido à natureza aleatória da mortalidade, sucessores devem sempre ser designados. O estatuto do truste será amplo.” Buffett também afirmou na carta que doou ações da Berkshire Hathaway no valor de mais de US$ 868 milhões para instituições de caridade, incluindo uma com o nome de sua falecida esposa, nesta semana. Buffett doou 1,5 milhão de ações classe B para a Susan Thompson Buffett Foundation e 300.000 ações cada para a Sherwood Foundation, a Howard G. Buffett Foundation e a NoVo Foundation, de acordo com uma carta - o mesmo número de ações doadas a cada grupo no ano passado. Ele fez a doação após converter 1.600 ações classe A em 2,4 milhões de ações classe B. Fonte: https://www.bloomberglinea.com.br/2023/11/22/bilionario-warren-buffett-diz-que-seu-testamento-sera-simples-e-aberto-ao-publico/ -------------------- E você, pretende deixar o quê e para quem? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Barbara Agueda Postado 23 de Novembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2023 se tudo der certo e nada der errado, eu vou deixar nada pra ninguem. vou torrar tudinho. 2 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Vigato Celeri Postado 4 de Fevereiro Compartilhar Postado 4 de Fevereiro Como será que as ações da Berkshire Hathaway irão se comportar? Seria uma prudente não ter esse investimento? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 4 de Fevereiro Compartilhar Postado 4 de Fevereiro 8 minutes ago, Gustavo Vigato Celeri disse: Como será que as ações da Berkshire Hathaway irão se comportar? Seria uma prudente não ter esse investimento? @Gustavo Vigato Celeri difícil prever. O Sr. Mercado é imprevisível rsrsrs Fazendo um paralelo com a Apple, eu chutaria que não afetaria. Talvez possa haver uma queda quando ele falecer, mas logo vem a correção. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 5 de Fevereiro Compartilhar Postado 5 de Fevereiro Já que estamos na Baguncinha, me lembrou de uma piada do velho rico que a família inteira estava só esperando ele morrer. Quando morreu, leram o testamento que dizia que era para enterrar ele com toda a fortuna dele. No dia do enterro, um dos seus familiares recolheu a fortuna para si, assinou um cheque e jogou no caixão, depois disse: "se um dia o velho precisar, ele desconta o cheque". 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts