Jump to content
  • 0

Aportes durante o curso


Ricardo Tuller Mendes

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
34 minutes ago, Ricardo Tuller Mendes disse:

Pessoal, devo terminar o curso em 45 dias. Tenho a possibilidade de uma LCA 85% do CDI com 90 dias de carência para colocar o recurso enquanto finalizo o curso, seria uma opção melhor que o Tesouro Selic?

Boa noite, Ricardo!

Você chegou a fazer o cálculo se a rentabilidade seria melhor?

Se ainda assim tiver dúvidas, a melhor opção ainda seria o tesouro Selic. Apenas atente-se que seria ideal resgatar pelo menos após 30 dias para não se ter o desconto do IOF.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Ricardo Tuller Mendes disse:

Pessoal, devo terminar o curso em 45 dias. Tenho a possibilidade de uma LCA 85% do CDI com 90 dias de carência para colocar o re cur so enquanto finalizo o c u r s o, seria uma opção melhor que o Tesouro Selic?

Devido o prazo de 90 dias, por culpa da isenção do IR, a LCA é a melhor opção.

Captura de Tela 2023-11-26 às 19.48.52.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Ricardo Tuller Mendes disse:

Pessoal, devo terminar o curso em 45 dias. Tenho a possibilidade de uma LCA 85% do CDI com 90 dias de carência para colocar o recurso enquanto finalizo o curso, seria uma opção melhor que o Tesouro Selic?

A menos que o valor seja muito alto, a diferença seria pouca. Preferiria o Tesouro Selic pela liquidez diária.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Raí Nunes disse:

A menos que o valor seja muito alto, a diferença seria pouca. Preferiria o Tesouro Selic pela liquidez diária.

Simples, prático e funciona, não é à toa que o Raul fala isso em todas as aulas , lives , insta , sinal de fumaça , e até tomando banho gelado …. Se não sabe ainda onde vai aportar , poe na selicona belicosa , que tem liquidez e segurança …. Este ganho de 90 dias não vai te deixar rico nem pobre … 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa noite, Ricardo!

Você chegou a fazer o cálculo se a rentabilidade seria melhor?

Se ainda assim tiver dúvidas, a melhor opção ainda seria o tesouro Selic. Apenas atente-se que seria ideal resgatar pelo menos após 30 dias para não se ter o desconto do IOF.

Edison, pelas minhas contas vale o LCI, a questão é que só poderei mexer com 90 dias, a Selic eu poderia mexer com 31 a 90 dias. Acredito que mexer 45 dias após o término do curso tá de bom tamanho, pela rentabilidade que terei a mais:

Tesouro Selic em 90 dias: 100%CDI - 22,5% de IR = 77,5%CDI

LCI= 85%CDI

Mas gostaria de trocar uma ideia aqui com vcs pra ver mais opiniões, ideias..

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Raí Nunes disse:

A menos que o valor seja muito alto, a diferença seria pouca. Preferiria o Tesouro Selic pela liquidez diária.

Raí, obrigado pelo retorno. Pela conta que o Danilo Alves nos apresentou, a LCA deve render uns R$ 105 a mais que o Tesouro Selic, aí acredito que valerá a pena aguardar os 45 dias a mais..

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Ricardo Tuller Mendes disse:

Raí, obrigado pelo retorno. Pela conta que o Danilo Alves nos apresentou, a LCA deve render uns R$ 105 a mais que o Tesouro Selic, aí acredito que valerá a pena aguardar os 45 dias a mais..

Eu preferiria aportar antes. Por que não coloca uma parte em Tesouro e outra no LCA então? Assim vc já começa a aportar aos poucos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...