Jump to content
  • 0

Setores e Empresas


Fábio Rogério Coqueiro

Pergunta

Bom dia, família! Tudo bem com vocês?

O Raul menciona em seus vídeos sobre a importância de se estudar afundo uma empresa antes de investir na mesma.

Considerando que a bolsa é composta por diversos setores, sendo uns mais seguros que outros, como podemos fazer para "filtrar" as melhores dentro de cada setor?

Nos vídeos, é ensinado a estudar cada empresa dentro de um dado setor para encontrar uma boa história, porém nem toda empresa que tem uma boa história tem um bom resultado.

Pensei em filtrar os setores que me interessam e dentro desses setores filtrar indicadores como ROE, Divida/Ebit. Divida/Patrim etc.. As que estiverem dentro dos meus parâmetros aceitáveis, penso em analisar o histórico das mesmas, aí sim entender a história deles. Pra mim faz mais sentido, pois são muitasss empresas para se analisar.

O que acham?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 27/11/2023 at 08:50, Fábio Rogério Coqueiro disse:

Bom dia, família! Tudo bem com vocês?

O Raul menciona em seus vídeos sobre a importância de se estudar afundo uma empresa antes de investir na mesma.

Considerando que a bolsa é composta por diversos setores, sendo uns mais seguros que outros, como podemos fazer para "filtrar" as melhores dentro de cada setor?

Nos vídeos, é ensinado a estudar cada empresa dentro de um dado setor para encontrar uma boa história, porém nem toda empresa que tem uma boa história tem um bom resultado.

Pensei em filtrar os setores que me interessam e dentro desses setores filtrar indicadores como ROE, Divida/Ebit. Divida/Patrim etc.. As que estiverem dentro dos meus parâmetros aceitáveis, penso em analisar o histórico das mesmas, aí sim entender a história deles. Pra mim faz mais sentido, pois são muitasss empresas para se analisar.

O que acham?

Eu acho legal estudar primeiro o setor que vai investir e depois eliminar algumas empresas por critérios de exclusão. (Ja removo de cara empresas com controle estatal, com free float de ações ON muito baixo, com Tag Along menor que 80%, com histórico de corrupção e lucro muito maior doque o EBIT - menos para empresas financeiras), ai você pode usar seus próprios critérios.

Mas depois disso ainda acho legal pegar uma por uma das que sobraram, olhar a história, entender a atuação atual, olhar o RI, utilizar o método scuttlebutt, ... e as que gostar no final desta analise olhar os indicadores no geral.

Tem algumas empresas, como BMKS3, que a principio tem indicadores bons mas quando você entende as operações pode não fazer sentido investir.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...