Jump to content
  • 0

Dúvida sobre qual porcentagem comprar de cada tipo de título do tesouro.


Carlos Dos Santos Latge

Pergunta

Boa tarde a todos!

Depois de bastante atraso, acabei de concluir todos os módulos e estou começando a montar minha carteira de investimentos.

Para montar uma carteira a prova de balas, sei que tenho que diversificar entre os títulos do tesouro que comprarei, mas não sei qual a proporção que devo comprar de cada um.

Será que consigo alguma ajuda?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
48 minutes ago, Carlos Dos Santos Latge disse:

Boa tarde a todos!

Depois de bastante atraso, acabei de concluir todos os módulos e estou começando a montar minha carteira de investimentos.

Para montar uma carteira a prova de balas, sei que tenho que diversificar entre os títulos do tesouro que comprarei, mas não sei qual a proporção que devo comprar de cada um.

Será que consigo alguma ajuda?

 

@Carlos Dos Santos Latge primeiro passo é definir a sua estratégia e com ela definir os percentuais em cada classe de ativos. A diversificação não é somente dos títulos do Tesouro Direto, ela é das classes de ativos, ou seja, renda variável nacional com ações, ETFs e FIIs, renda variável internacional com ETFs, REITs e Stocks (se for o seu caso), criptomoedas (se também for o seu caso), renda fixa com CDB, LCA, LCI, Debêntures, Tesouro etc (aqui você tem o contrafluxo para se atentar. Já viu a aula de contrafluxo?)

Então a diversificação passa por todos as classes e pelas percentuais definidos na estratégia.

O início da carteira é o mais difícil, pois como temos poucos ativos fica difícil a distribuição e se o aporte for um valor pequeno, ajuda a atrapalhar rsrsrs Mas conforme a carteira vai se formando, fica mais fácil.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Carlos Dos Santos Latge disse:

Boa tarde a todos!