Jump to content
  • 0

Custódia de títulos


Leonardo Junior Bernieri

Pergunta

Boa noite!!

O mais interessante é manter a custódia de todos os investimentos em uma corretora só, mas também devemos sempre olhar em várias corretoras pra ver qual está com o título mais atraente, né?

Então toda vez que eu comprar um título, devo fazer portabilidade da custódia? Nunca tentei fazer, é simples?

E sabendo que as corretoras lucram por ofertarem títulos com diferentes taxas de juros, se uma corretora X ofertou um título com uma taxa de juros, e eu solicitar a transferência da custódia para outra corretora, quem ficará responsável pelo meu pagamento ainda será a corretora que me vendeu o título? Ou a corretora que está com a custódia fica obrigada a cumprir a oferta contratada? Se for esse o caso, a corretora pode recusar a receber a custódia do título por achar que foi contratado por uma taxa maior que ela pagaria?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
18 minutes ago, Leonardo Junior Bernieri disse:

Boa noite!!

O mais interessante é manter a custódia de todos os investimentos em uma corretora só, mas também devemos sempre olhar em várias corretoras pra ver qual está com o título mais atraente, né?

Então toda vez que eu comprar um título, devo fazer portabilidade da custódia? Nunca tentei fazer, é simples?

E sabendo que as corretoras lucram por ofertarem títulos com diferentes taxas de juros, se uma corretora X ofertou um título com uma taxa de juros, e eu solicitar a transferência da custódia para outra corretora, quem ficará responsável pelo meu pagamento ainda será a corretora que me vendeu o título? Ou a corretora que está com a custódia fica obrigada a cumprir a oferta contratada? Se for esse o caso, a corretora pode recusar a receber a custódia do título por achar que foi contratado por uma taxa maior que ela pagaria?

Supostamente a AUVP Investimentos é para ter a melhor taxa sempre, considerando a taxa private.

Gostei da sua pergunta. Vou acompanhar para aprender.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Leonardo Junior Bernieri disse:

Então toda vez que eu comprar um título, devo fazer portabilidade da custódia? Nunca tentei fazer, é simples?

 

Boa noite @Leonardo Junior Bernieri. O processo não é complicado, mas depende da boa vontade da corretora a qual estão os ativos.

Contudo alguns titulos de renda fixa podem não ser transferidos, caso sejam exclusivos da corretora em questão.

Na AUVP investimentos os alunos possuem taxa private que seria o equivalente a taxa ofertada para investidores que possuem mais de R$10 milhoes investidos. Sendo assim, acredito ser dificil encontrar titulos do mesmo emissor com taxas melhores

19 minutes ago, Leonardo Junior Bernieri disse:

E sabendo que as corretoras lucram por ofertarem títulos com diferentes taxas de juros, se uma corretora X ofertou um título com uma taxa de juros, e eu solicitar a transferência da custódia para outra corretora, quem ficará responsável pelo meu pagamento ainda será a corretora que me vendeu o título? Ou a corretora que está com a custódia fica obrigada a cumprir a oferta contratada? Se for esse o caso, a corretora pode recusar a receber a custódia do título por achar que foi contratado por uma taxa maior que ela pagaria?

As CTVMs ou DTVMs são somente as distribuidoras dos titulos. Quem efetuara o pagamento sera o emissor, ou seja, a instituição financeira a qual voce emprestou o dinheiro.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Adriano Umemura disse:

As CTVMs ou DTVMs são somente as distribuidoras dos titulos. Quem efetuara o pagamento sera o emissor, ou seja, a instituição financeira a qual voce emprestou o dinheiro.

Certo obrigado! Mas eu sei que quem pagaria seria a instituição que recebeu o dinheiro, é só em relação a "comissão" da corretora mesmo. Pq a corretora só recebe quando eu receber, né? Então qual corretora vai receber se eu fizer a portabilidade, a que vendeu ou a que guardou?

Agora só por curiosidade mesmo, pq não me afetaria 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Leonardo Junior Bernieri disse:

Certo obrigado! Mas eu sei que quem pagaria seria a instituição que recebeu o dinheiro, é só em relação a "comissão" da corretora mesmo. Pq a corretora só recebe quando eu receber, né? Então qual corretora vai receber se eu fizer a portabilidade, a que vendeu ou a que guardou?

Agora só por curiosidade mesmo, pq não me afetaria 

A que vendeu recebe o rebate. E voce recebe a taxa contratada na compra, mesmo transferindo o titulo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...