Eu tenho uma dúvida a respeito da Convexidade X Diversificação. No entanto, a dúvida não é em relação a esse conceito isoladamente, mas sim a ele aliado ao diagrama do cerrado. Seguindo o diagrama, deverei aportar na empresa mais descontada, fazendo com que eu perca a possibilidade de investir naquela empresa que terá uma valorização bastante considerável ao longo do tempo. Ou seja, continuarei a investir em uma empresa que tende à falência e deixarei de investir em uma empresa que tende ao sucesso. A princípio, para eu colocar um ativo em quarentena e deixar de investir nele, seria somente após oito relatórios trimestrais de prejuízo consecutivos.
Vejam que isso em nenhum momento foi uma crítica ao diagrama do cerrado, mas sim uma dúvida sincera de como proceder neste cenário. Uma saída seria não investir mais do que 2-3 vezes no mesmo ativo, mesmo que seja o mais descontado?
Pergunta
Fabrício Fredo Naciuk
Olá pessoal!
Eu tenho uma dúvida a respeito da Convexidade X Diversificação. No entanto, a dúvida não é em relação a esse conceito isoladamente, mas sim a ele aliado ao diagrama do cerrado. Seguindo o diagrama, deverei aportar na empresa mais descontada, fazendo com que eu perca a possibilidade de investir naquela empresa que terá uma valorização bastante considerável ao longo do tempo. Ou seja, continuarei a investir em uma empresa que tende à falência e deixarei de investir em uma empresa que tende ao sucesso. A princípio, para eu colocar um ativo em quarentena e deixar de investir nele, seria somente após oito relatórios trimestrais de prejuízo consecutivos.
Vejam que isso em nenhum momento foi uma crítica ao diagrama do cerrado, mas sim uma dúvida sincera de como proceder neste cenário. Uma saída seria não investir mais do que 2-3 vezes no mesmo ativo, mesmo que seja o mais descontado?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
29/Nov
3
Top Posters For This Question
Fabrício Fredo Naciuk 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
29/Nov 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Fabrício Fredo Naciuk. Sua premissa estaria correta se não fosse o fato de que o diagrama não serve para empresas ruins. Por isso que ressaltamos que o diagrama não é utilizado para analisa
Fabrício Fredo Naciuk
Poxa!!!! Perfeito @Adriano Umemura!!! Cada vez mais a AUVP me deixa tranquilo em relação aos meus investimentos. E muito obrigado pelos teus esclarecimentos sempre excelentes. ;-)
Fabrício Fredo Naciuk
Olá pessoal! Eu tenho uma dúvida a respeito da Convexidade X Diversificação. No entanto, a dúvida não é em relação a esse conceito isoladamente, mas sim a ele aliado ao diagrama do cerrado. Segui
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts