Evandro Postado 2 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2023 Brasil na OPEP+… Estatutos da Petrobras… O governo em cima… Vai rolar ou não? Qual ou quais empresas para investir? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 2 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2023 1 minute ago, Evandro disse: Brasil na OPEP+… Estatutos da Petrobras… O governo em cima… Vai rolar ou não? Qual ou quais empresas para investir? Boa noite, Evandro! Das empresas de petróleo da bolsa a que mais me interessou foi a petroRio. Para mim ela sai disparado a frente da Petrobrás (dentro dos meus critérios de avaliação). Mas isso falando de uma análise numérica superficial. Não me adentrei ainda a fundo em estudos sobre petróleo e não priorizo ainda tanto esse tema. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Deividy Oliveira Postado 2 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2023 5 minutes ago, Evandro disse: Brasil na OPEP+… Estatutos da Petrobras… O governo em cima… Vai rolar ou não? Qual ou quais empresas para investir? Eu estou acompanhando isso também pode ser algo bem interessante 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cézar Busato Postado 3 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2023 Prio3 é uma empresa muito interessante, eu acompanho o papel a um tempo, a empresa fez muita coisa legal, eu não investi porque como a Petrobras é enorme e as ingerências do governo afetam o mercado nacional de petróleo, não me senti seguro. Baita setor, pena que o governo se mete muito. Imagina uma Petrobras sem as jumentices do governo, Prio3 crescendo baseada na eficiência, era call certo, mas com uma canetada a regra muda, ai fica difícil. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 3 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2023 53 minutes ago, Cézar Busato disse: Prio3 é uma empresa muito interessante, eu acompanho o papel a um tempo, a empresa fez muita coisa legal, eu não investi porque como a Petrobras é enorme e as ingerências do governo afetam o mercado nacional de petróleo, não me senti seguro. Baita setor, pena que o governo se mete muito. Imagina uma Petrobras sem as jumentices do governo, Prio3 crescendo baseada na eficiência, era call certo, mas com uma canetada a regra muda, ai fica difícil. Concordo. Não consigo ver um setor que seja mais volátil do que o de petróleo com relação ao governo. Claro que qualquer canetada pode alterar qualquer setor. Mas acho o petróleo muito mais suscetível. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Karoly Hunkar Postado 3 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2023 45 minutes ago, Edison Paulini disse: Concordo. Não consigo ver um setor que seja mais volátil do que o de petróleo com relação ao governo. Claro que qualquer canetada pode alterar qualquer setor. Mas acho o petróleo muito mais suscetível. Exato. Havia uma refinaria de uma família dos Peixoto de Castro no Rio. Que tinha tudo para ser uma inovação nos anos 80-90. Que por causa dessa intromissão do governo. Explodiu ela. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cézar Busato Postado 3 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2023 Caras, falando de investimento em petróleo, uma empresa que esta se extruturando para o futuro é a chevron, fui em uma palestra em que o presidente da Chevron group mostrou o plano de futuro da empresa, utilizando Bio diesel de 2 geração e fontes alternativas de energia, a empresa comprou empresas de bio diesel e formou uma join venture enorme com a Bunge, buscando reduzir pegada de carbono, mas principalmente criar independência de fontes fosseis de energia. Achei muito interessante. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Karoly Hunkar Postado 3 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2023 8 horas atrás, Edison Paulini disse: Concordo. Não consigo ver um setor que seja mais volátil do que o de petróleo com relação ao governo. Claro que qualquer canetada pode alterar qualquer setor. Mas acho o petróleo muito mais suscetível. Fui procurar no Google e essa refinaria que falei ainda existe. Mal das pernas. Refinaria de manguinhos. Tem na bolsa. Ticker RPMG3 . 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 4 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2023 4 horas atrás, Károly Hunkár disse: Fui procurar no Google e essa refinaria que falei ainda existe. Mal das pernas. Refinaria de manguinhos. Tem na bolsa. Ticker RPMG3 . Fui dar uma xeretada de curioso. Só de bater o olho nos indicadores da até dó da empresa 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Evandro
Brasil na OPEP+… Estatutos da Petrobras… O governo em cima… Vai rolar ou não? Qual ou quais empresas para investir?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
3/Dez
5
2/Dez
3
4/Dez
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 3 posts
Cézar Busato 2 posts
Karoly Hunkar 2 posts
Evandro 1 post
DIAS POPULARES
3/Dez 2023
5 posts
2/Dez 2023
3 posts
4/Dez 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Evandro
Brasil na OPEP+… Estatutos da Petrobras… O governo em cima… Vai rolar ou não? Qual ou quais empresas para investir?
Cézar Busato
Prio3 é uma empresa muito interessante, eu acompanho o papel a um tempo, a empresa fez muita coisa legal, eu não investi porque como a Petrobras é enorme e as ingerências do governo afetam o mercado n
Edison Paulini
Boa noite, Evandro! Das empresas de petróleo da bolsa a que mais me interessou foi a petroRio. Para mim ela sai disparado a frente da Petrobrás (dentro dos meus critérios de avaliação). Mas
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts