Jump to content
  • 0

Petróleo


Evandro

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Evandro disse:

Brasil na OPEP+… Estatutos da Petrobras… O governo em cima… Vai rolar ou não? Qual ou quais empresas para investir?

 

Boa noite, Evandro!

Das empresas de petróleo da bolsa a que mais me interessou foi a petroRio. Para mim ela sai disparado a frente da Petrobrás (dentro dos meus critérios de avaliação).

Mas isso falando de uma análise numérica superficial.

Não me adentrei ainda a fundo em estudos sobre petróleo e não priorizo ainda tanto esse tema.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Prio3 é uma empresa muito interessante, eu acompanho o papel a um tempo, a empresa fez muita coisa legal, eu não investi porque como a Petrobras é enorme e as ingerências do governo afetam o mercado nacional de petróleo, não me senti seguro.

Baita setor, pena que o governo se mete muito. 

Imagina uma Petrobras sem as jumentices do governo, Prio3 crescendo baseada na eficiência, era call certo, mas com uma canetada a regra muda, ai fica difícil. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
53 minutes ago, Cézar Busato disse:

Prio3 é uma empresa muito interessante, eu acompanho o papel a um tempo, a empresa fez muita coisa legal, eu não investi porque como a Petrobras é enorme e as ingerências do governo afetam o mercado nacional de petróleo, não me senti seguro.

Baita setor, pena que o governo se mete muito. 

Imagina uma Petrobras sem as jumentices do governo, Prio3 crescendo baseada na eficiência, era call certo, mas com uma canetada a regra muda, ai fica difícil. 

Concordo.

Não consigo ver um setor que seja mais volátil do que o de petróleo com relação ao governo.

Claro que qualquer canetada pode alterar qualquer setor. Mas acho o petróleo muito mais suscetível.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
45 minutes ago, Edison Paulini disse:

Concordo.

Não consigo ver um setor que seja mais volátil do que o de petróleo com relação ao governo.

Claro que qualquer canetada pode alterar qualquer setor. Mas acho o petróleo muito mais suscetível.

Exato. Havia uma refinaria de uma família dos Peixoto de Castro no Rio. Que tinha tudo para ser uma inovação nos anos 80-90. Que por causa dessa intromissão do governo. Explodiu ela. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Caras, falando de investimento em petróleo, uma empresa que esta se extruturando para o futuro é a chevron, fui em uma palestra em que o presidente da Chevron group mostrou o plano de futuro da empresa, utilizando Bio diesel de 2 geração e fontes alternativas de energia, a empresa comprou empresas de bio diesel e formou uma join venture enorme com a Bunge, buscando reduzir pegada de carbono, mas principalmente criar independência de fontes fosseis de energia. Achei muito interessante. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Edison Paulini disse:

Concordo.

Não consigo ver um setor que seja mais volátil do que o de petróleo com relação ao governo.

Claro que qualquer canetada pode alterar qualquer setor. Mas acho o petróleo muito mais suscetível.

Fui procurar no Google e essa refinaria que falei ainda existe. Mal das pernas. Refinaria de manguinhos. Tem na bolsa. Ticker RPMG3 . 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Károly Hunkár disse:

Fui procurar no Google e essa refinaria que falei ainda existe. Mal das pernas. Refinaria de manguinhos. Tem na bolsa. Ticker RPMG3 . 

Fui dar uma xeretada de curioso. Só de bater o olho nos indicadores da até dó da empresa  😅

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...