Jump to content
  • 0

Corretora Internacional


Diego Damásio

Pergunta

Assisti a aula da corretoras, e percebi que o Raul não menciona a XP. Talvez a XP não ainda tivesse conta Global na época da gravação da aula.  Pra quem já tem atualmente investimento na lá, é cômodo fazer os internacionais no mesmo lugar.

Então gostaria de saber  se de alguma forma é ruim fazer os investimentos internacionais pela XP comparando com as outras corretoras que o Raul menciona na aula.

 Obrigado!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Diego Damásio disse:

Assisti a aula da corretoras, e percebi que o Raul não menciona a XP. Talvez a XP não ainda tivesse conta Global na época da gravação da aula.  Pra quem já tem atualmente investimento na lá, é cômodo fazer os internacionais no mesmo lugar.

Então gostaria de saber  se de alguma forma é ruim fazer os investimentos internacionais pela XP comparando com as outras corretoras que o Raul menciona na aula.

 Obrigado!

Boa noite, Diego!

No cvrso realmente ele não comenta. Mas em lives que temos com ele nas segundas ele já comentou que ela é bem ruim e outras concorrentes são melhores.

Nosso amigo @Adriano Umemura inclusive montou um tópico bacana dando bastante detalhes de corretoras para investimentos internacionais e o pessoal lá já trocou algumas experiências que vou colocar aqui abaixo.

Espero que ajude!

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Edison Paulini disse:

No cvrso realmente ele não comenta. Mas em lives que temos com ele nas segundas ele já comentou que ela é bem ruim e outras concorrentes são melhores.

Ruim em qual sentido? Taxas ou acesso aos ativos. Pelo que vi, por exemplo, para fazer a conversão o VET fica melhor do da Wise (que é a melhor que eu já vi). E na Xp o IOF é de 0,38% tanto na ida quanto na volta, defente das outras que é 1,1% na ida. 

Abs.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
42 minutes ago, Diego Damásio disse:

Ruim em qual sentido? Taxas ou acesso aos ativos. Pelo que vi, por exemplo, para fazer a conversão o VET fica melhor do da Wise (que é a melhor que eu já vi). E na Xp o IOF é de 0,38% tanto na ida quanto na volta, defente das outras que é 1,1% na ida. 

Abs.

O que me recordo foi que é um produto relativamente novo da XP, não tem suporte caso necessário. 

Não me recordo mais detalhes mas posso procurar aqui.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Diego Damásio disse:

E na Xp o IOF é de 0,38% tanto na ida quanto na volta, defente das outras que é 1,1% na ida

Boa noite @Diego Damásio. Toda transferencia para conta investimento o IOF é de 0,38%. O IOF de 1,1% é para a conta banking, que seria uma conta para voce realizar compras ou saques em uma viagem por exemplo. Se a XP cobra somente o IOF de 0,38% é porque provavelmente não disponibiliza conta banking para seus clientes.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...