Antes não sabia nada de investimentos, agora parece que sei menos ainda, kkk na verdade aparecem muitas dúvidas e fico mais perdido..
Se a bolsa tem seus ciclos ou períodos de subida e decida e anos em que dá prejuízo e outros lucros, pelo menos que ENTENDI.
Para empresas perenes e pagadoras de dividendos. Então vem a dúvida.. Estamos num período de subida da bolsa devido a Selic se é que entendi, então comprei agora, mesmo que subindo mas dentro do preço teto, então a exemplo BB comprei a 48, agora está 51 e assim vai, daqui 10 ou 15 anos que pretendo retirar essa grana para colocar em fii ou renda fixa para me gerar uma renda mensal se é que ENTENDI certo, chego num preço médio de 55, mas daí vai e cai para 46 quando pretendo retirar, então fiquei negativo certo, aí preciso esperar ela ultrapassar os 55 para dizer que tive lucro ou pior 55 para dizer que coloquei dinheiro no colchão e somente os ganhos reais foi de dividendos? Não clareia isso na minha cabeça, bolsa ser muito mais rentável que renda fixa, visto que a fixa nunca estará menor do que o aplicado e juros composto ajudando.
Pergunta
JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA
Boa tarde. Desculpe o texto enorme.
Galera me ajudem a entender..
Antes não sabia nada de investimentos, agora parece que sei menos ainda, kkk na verdade aparecem muitas dúvidas e fico mais perdido..
Se a bolsa tem seus ciclos ou períodos de subida e decida e anos em que dá prejuízo e outros lucros, pelo menos que ENTENDI.
Para empresas perenes e pagadoras de dividendos. Então vem a dúvida.. Estamos num período de subida da bolsa devido a Selic se é que entendi, então comprei agora, mesmo que subindo mas dentro do preço teto, então a exemplo BB comprei a 48, agora está 51 e assim vai, daqui 10 ou 15 anos que pretendo retirar essa grana para colocar em fii ou renda fixa para me gerar uma renda mensal se é que ENTENDI certo, chego num preço médio de 55, mas daí vai e cai para 46 quando pretendo retirar, então fiquei negativo certo, aí preciso esperar ela ultrapassar os 55 para dizer que tive lucro ou pior 55 para dizer que coloquei dinheiro no colchão e somente os ganhos reais foi de dividendos? Não clareia isso na minha cabeça, bolsa ser muito mais rentável que renda fixa, visto que a fixa nunca estará menor do que o aplicado e juros composto ajudando.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
5/Dez
5
4/Dez
4
Top Posters For This Question
JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA 3 posts
Henrique Magalhães 2 posts
Edison Paulini 1 post
Deividy Oliveira 1 post
DIAS POPULARES
5/Dez 2023
5 posts
4/Dez 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Jhonatas José Vieira Da Costa calma, é comum bater dúvidas e até insegurança , mas vamos por partes ! diversificação - somos doutrinados a diversificar em uma carteira, seja com as classes de at
Flavio Prado
@JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA complementando os colegas. Vou diretamente na seu parágrafo final. Aportar R$1.500/mês por 20 anos teria aportado R$360mil que com um ganho real de 8%aa você teria uma
Edison Paulini
Boa tarde, Jonathas! Apenas alguns complementos as ótimas colocações dos nosso amigos: - lembre-se que preço é diferente de valor. Uma empresa que está com seu preço baixo não significa que
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts