Rodrigo Amorim Ruiz Postado 15 de Janeiro de 2024 Author Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2024 On 11/01/2024 at 08:09, Marcelo Golfeto De Siqueira disse: Desculpa a Franqueza @Rodrigo Amorim Ruiz, mas esse comportamento é coisa de gente preguiçosa. Foca em aprender e criar confiança no que está fazendo. Recomendo o que eu venho fazendo com meu conhecimento e capital. Sem problemas, entendo sua visão, é que no meu caso é mais questão de otimização de tempo. O tempo que estou estudando investimentos, não estou focando na minha área para aumentar minha renda. E não tenho um patrimônio tão alto a ponto de isso compensar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Salles Binato Postado 16 de Janeiro de 2024 Compartilhar Postado 16 de Janeiro de 2024 @Rodrigo Amorim Ruiz também tinha a mesma dúvida que você perguntou hoje na live. Estava deixando o dinheiro da renda fixa na Selic esperando uma oportunidade boa de contra-fluxo, estava pensando que os pré fixados em 13%, IPCA +6 ou 115% do CDI não estão bons. Essa semana peguei um IPCA+7,5% do banco Master achando que estava ok, porque a inflação ainda está baixa. (Pelo menos o prazo não é longo). Hahahah só com o tempo mesmo pra gente ir aprendendo isso aí. Agora no próximo aporte da renda fixa vou pegando o que tiver bom no contrafluxo, mas de olho que logo logo chega os 140% do CDI. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 16 de Janeiro de 2024 Compartilhar Postado 16 de Janeiro de 2024 12 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse: Tentei fazer algo similar quando deixei meus investimentos na mão dos investidores da XP... Gosto de estudar de tudo, mas tempo é sempre um recurso limitado, só entrei no curso, ainda estou sem emprego e aproveitei para tentar aprender a investir, já que não achei ninguém para investir por mim de forma confiável. Rodrigo, aqui eu reforço e parabenizo sua decisão. Sou da opinião que a melhor pessoa que vai investir o nosso dinheiro é nós mesmos. Pois somos só quem sabemos melhor dos nossos interesses, dos nossos objetivos e dos nossos princípios. Então, a tomada de decisão de estudar aqui para montar a sua estratégia é sem dúvidas a melhor escolha e se eu do futuro estará totalmente grato por isso. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 16 de Janeiro de 2024 Compartilhar Postado 16 de Janeiro de 2024 (edited) 12 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse: Eu pensei mais na parte de renda fixa. O raciocínio vale o mesmo. Como temos uma gama de opções em renda fixa, novamente teremos opções que sejam boas para uns e não tão para outros. Há quem se contente com títulos na renda fixa com IPCA+7 e há quem só vai querer 8% pra cima. Há quem goste de investir em debêntures e há quem prefira fugir por conta do risco mesmo com prêmio maior. Há quem prefira títulos com vencimento para no mínimo 4 anos, há quem prefira com vencimento máximo em 2. São muitas variáveis. Editado 16 de Janeiro de 2024 por Edison Paulini 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts