Jump to content

Como achar algo que poucos sabem na minha área


Recommended Posts

On 05/12/2023 at 15:16, Marcelo R disse:

Esquece isso de perseguir a grana... já te falei isso.

Veja o exemplo do Raul mesmo, ele sabe fazer uma coisa que quase ninguém no mundo sabe, mas escolheu trabalhar no ramo de educação financeira, que se chacolhar uma arvore caem 5 influencers ! e ganha mais grana do que se estivesse no outro ramo.

Se você for um dos melhores no que faz, dedicado, ético, tratar bem seus clientes, a recompensa vem ! fique tranquilo.

Lembre de outra coisa, quanto mais especifico for alguma coisa, mais nichado você vai estar, e mais complicado vai ser para encontrar clientes, ganhar dinheiro etc...

No caso do Raul acredito que ele já era excelente com pessoas ! por isso este outro lado da mídia programática rolava legal ... infelizmente pensar que é fácil tirar o fator "pessoas" da conta, não é tão simples !

 

Mas esse exemplo que você deu sobre o que o Raul fez não foi exatamente perseguir a grana?

Sobre ser um dos melhores no que faço, acredito que já sou, mas mesmo assim estou sem emprego... alguma coisa de errado não está certo 😆

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Mas esse exemplo que você deu sobre o que o Raul fez não foi exatamente perseguir a grana?

Sobre ser um dos melhores no que faço, acredito que já sou, mas mesmo assim estou sem emprego... alguma coisa de errado não está certo 😆

Já aplicou pra trabalhar com o time de devs do Raul ?

O grande problema no seu caso no meu ponto de vista, é que talvez não tenha paciência... geralmente quem tem o cérebro acelerado não tem paciência kkk 

Você quer uma formula que TODO mundo quer... como ficar rico no menor tempo possível de preferencia sem esforços gigantes.

É bastante difícil isso, o Raul já fez alguns videos falando desse tema, alguns stories que já se perderam etc... mas em resumo ele inclui inclusive o fator SORTE na caminhada.

Quer que eu te fale um exemplo de um software que se você fizer vc fica rico ?

Vou te mandar no inbox, ai entramos nessa empreitada juntos... e fico rico também !

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa Noite, Rodrigo

Eu acho que o que você esta buscando uma forma de se destacar rapidamente em seu ramo, mais precisa tomar cuidado com as espectativas, vou dar um ex. se você aumentar muito a regua pode deixar passar oportunidades.

talves você nao seja o proximo steve jobs, assim como o Raul talves não seja o proximo Warren Buffett.

se permita trabalhar em outras areas aprenda sobre elas e depois você pode desenvolver soluções especificas para o seguimento, assim você consegue um Nicho, Network e pode se destacar a partir disso.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/12/2023 at 14:25, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

O @Raul Sena comentou que mídia programática é algo bem específico, que poucas pessoa no planeta sabem.

Como descubro algo específico assim na minha área (computação / desenvolvimento de software)?

Quem puder me dar uma ajuda no caminho, agradeço.

Talvez não seja o que vc quer ouvir, mas o tempo, a dedicação e a persistência tendem a trazer resultados significativos. E lembrando, não meça sua régua por quem ta ganhando 20 milhões por mês. A métrica é outra, e ainda assim, tem gente que ganha o 20 milhoes por mes, por puro talento/sorte e tem gente que chegou lá por puro mérito/ trabalho, no ultimo caso, apenas muito esforço mesmo, foco e comprometimento. Vai dar td certo. Eu tenho uma empresa, fez 10 anos agora em 2023, demorei uns bons 6 anos para colher louros relevantes, e ainda assim, ta longe do que quero, porém, ta menos longe que antes. Boa sorte e bom trabalho.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

O que eu procuro na verdade não é nada imediato nem super absurdo tipo R$ 20M / mês.

R$ 1M / mês com bastante esforço e daqui uns 5 anos eu já estaria feliz.

Ou até R$ 50k / mês hoje também estaria feliz, desde que só dependece de esforço / capacidade técnica e não de sorte ou soft skills.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/12/2023 at 14:25, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Como descubro algo específico assim na minha área (computação / desenvolvimento de software)?

@Rodrigo Amorim Ruiz como você menciona que aprende rápido e parece ser bom nisso e só quer depender do seu conhecimento! Eu diria pra você partir para softwares de players que atual a nível mundial , vou dar exemplo do que eu conheço , SAP, existem perfis como Basis , Desenvolvedores Fiori, etc que são técnicos , sempre tem demanda , sempre tem trabalho remoto , e sempre tem trabalho para quem domina inglês , e paga bem ! 
eu confesso q não tive facilidade com inglês e nunca fiquei nosso e agora sinto muito dificuldade , porém me esforcei pra ser um ótimo consultor funcional na SAP, na época pra começar em 2016 recuei meu salário para em 4 anos depois chegar num padrão que é o melhor salário q tive na vida (teve meses que bati 30k) !

se você atuar por exemplo com algo técnico voltado para um Sap por exemplo , souber como criar um template produto seja uma integração boa app (enfim há muita praticidade ainda a ser criada nesta área já que os ERPs em sua maioria são mais voltados para temas tradicionais pra uso em pc) e hoje em dia criam-se apps pra força de vendas , apontamentos de produção , interfaces para pagamento eletrônico etc etc etc … 

Em Resumo , dei uma ideia com base no que conheço mas mudando de player e ou até ferramenta seria a mesma ideia para que você com seu esforço chegue até o seu salário pretendido !

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
On 05/12/2023 at 14:25, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

O @Raul Sena comentou que mídia programática é algo bem específico, que poucas pessoa no planeta sabem.

Como descubro algo específico assim na minha área (computação / desenvolvimento de software)?

Quem puder me dar uma ajuda no caminho, agradeço.

Eu acho que a coisa mais importante é fazer o que voce faz e estar em contato direto com o publico. O basico todo mundo sabe, mas na pratica que vemos o que funciona, o que precisa melhorar, o que precisa mudar e é nesse que voce descobre a veia que ninguem achou ainda. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...