Jump to content

Corretora vs Whitelabel


Recommended Posts

3 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Existe algum risco em investir na XP pelas corretoras whitelabel (Montebravo no meu caso)?

@Rodrigo Amorim Ruiz se a plataforma de investimento tem as autorizações para intermediar as ordens de compra e venda, o risco é igual a qual outra plataforma ou Corretora, que é o saldo em conta sem estar investido que não vai ter cobertura do FGC caso a plataforma de investimento ou Corretora venha a quebrar. O que estiver investido, basta fazer a transferência de custódia para outra Corretora.

Outro risco é um Assessor oferecer investimento porcaria e/ou ficar fazer gestão ativa da sua carteira. O que aprendemos na AUVP vai nos habilitar a gerir nossa carteira e se mesmo assim quiser manter o assessor, pelo menos você vai saber se o que ele está falando faz ou não sentido para você.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/12/2023 at 14:56, Marcelo R disse:

Não sei dizer, mas fiquei curioso, qual motivo de fazer isso ? tem alguma vantagem ?

 

Eu tinha meu dinheiro na sub-corretora da XP chamada Montebravo, acho que na época que eu abri conta esse era o padrão. Agora eles estão se transformando em uma whitelabel.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/12/2023 at 18:05, Flavio Prado disse:

@Rodrigo Amorim Ruiz se a plataforma de investimento tem as autorizações para intermediar as ordens de compra e venda, o risco é igual a qual outra plataforma ou Corretora, que é o saldo em conta sem estar investido que não vai ter cobertura do FGC caso a plataforma de investimento ou Corretora venha a quebrar. O que estiver investido, basta fazer a transferência de custódia para outra Corretora.

Outro risco é um Assessor oferecer investimento porcaria e/ou ficar fazer gestão ativa da sua carteira. O que aprendemos na AUVP vai nos habilitar a gerir nossa carteira e se mesmo assim quiser manter o assessor, pelo menos você vai saber se o que ele está falando faz ou não sentido para você.

Ah sim, tudo verdade, mas minha dúvida é se eu deveria abrir outra conta na XP direto (ou em qualquer corretora que eu queira) e tirar da "Montebravo" (que, de acordo com eles, ainda é XP).

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...