Jump to content

Com qual periodicidade devo gerir meus investimentos?


Recommended Posts

On 05/12/2023 at 18:16, Flavio Prado disse:

@Rodrigo Amorim Ruiz eu acabo entrando na AUVP INVESTIMENTOS quase todos os dias por conta da Comunidade para verificar algo para responder os alunos, mas tirando isto, entro de duas a três vezes no mês. No início do mês para o aporte principal e uma ou dois vezes do meio para o fim do mês para investir os dividendos.

Saquei, mas se não tivesse dividendos, tipo, tudo já é automaticamente re-investido nas próprias ações, você faria os ajustes uma vez por mês (supondo que também não tenha novos aportes)?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Saquei, mas se não tivesse dividendos, tipo, tudo já é automaticamente re-investido nas próprias ações, você faria os ajustes uma vez por mês (supondo que também não tenha novos aportes)?

Boa noite, Rodrigo!

Eu faço uma única vez por mês também. Não chego a fazer mais pois meus dividendos ainda não são tão relevantes e espero até meados da metade do mês para fazer o aporte junto de boa parcela dos dividendos que já terei recebido.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/12/2023 at 18:16, Flavio Prado disse:

@Rodrigo Amorim Ruiz eu acabo entrando na AUVP INVESTIMENTOS quase todos os dias por conta da Comunidade para verificar algo para responder os alunos, mas tirando isto, entro de duas a três vezes no mês. No início do mês para o aporte principal e uma ou dois vezes do meio para o fim do mês para investir os dividendos.

Segundo o exemplo do @Flavio Prado, eu também tenho o costume de entrar de duas a três vezes. Creio que se escolher bem os ativos para compor sua carteira, não precisará ficar entrando muitas vezes pois isso representaria uma preocupação ou não confiança nas empresas que escolheu. Penso assim, mas é apenas minha opinião. 😁

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou começando a fazer meus investimentos agora, em Nov entrei mais quando realmente fui fazer meus aportes e reinvestir a merrequinha que ganhei de dividendos kkkk 

Acho que pra quem usa a plataforma em um computador / notebook é mais fácil controlar a quantidade de vezes que entra na plataforma.. eu acabei baixando o app esse mês e acabei entrando mais vezes pq ficou "mais fácil o acesso" e quando recebo noticias de FIIs/Ações, acabo entrando pra ver se são os que eu tenho, se comprei dentro da data COM e ter uma ideia de quando e quanto irei receber minhas merrequinhas - mês passado foi meu primeiro mês e consegui meus quase 7 reais 😄

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/12/2023 at 12:43, Mariana Silva disse:

Estou começando a fazer meus investimentos agora, em Nov entrei mais quando realmente fui fazer meus aportes e reinvestir a merrequinha que ganhei de dividendos kkkk 

Acho que pra quem usa a plataforma em um computador / notebook é mais fácil controlar a quantidade de vezes que entra na plataforma.. eu acabei baixando o app esse mês e acabei entrando mais vezes pq ficou "mais fácil o acesso" e quando recebo noticias de FIIs/Ações, acabo entrando pra ver se são os que eu tenho, se comprei dentro da data COM e ter uma ideia de quando e quanto irei receber minhas merrequinhas - mês passado foi meu primeiro mês e consegui meus quase 7 reais 😄

Você vai gostar quando passar um ano e ver o calculo de dividendos o quanto você ganhou kkkkkkk. Parece pouco mas no final do ano vira uma grana boa.

Respondendo a pergunta do tópico, eu olho duas vezes no mês para ter uma saúde mental boa  

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/12/2023 at 17:43, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

@Raul Sena você olha todo dia os investimentos ou uma vez por mês?
(ou com alguma outra frequência)

Boa dia, @Rodrigo Amorim Ruiz

eu só olho os indicadores fundamentalistas e a porcentagem que cada um tem na carteira um pouco antes de aportar, porque sempre dou uma olhada se tem alguma empresa nova que não coloquei na carteira, mas que valeria a pena.

Para quem é buy & hold mesmo, o negócio é comprar e nunca vender, fazer balanceamento apenas comprando mais de outras empresas, então se não vai haver nenhuma nova compra, só vale a pena olhar, pra saber se caiu dividendo lá, na minha opinião. 

Na prática, sigo o diagrama do cerrado(para saber a porcentagem que deve colocar em cada empresa, de acordo com o risco)

espero ter ajudado.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tô parecido com a maioria aqui, no começo do mês eu faço os aportes e do meio para o final do mês eu reinvisto os dividendos. Uma vez no ano eu refaço a minha análise das ações para ver se a pontuação de segurança delas mudou. 
 

No começo eu ficava toda hora olhando a rentabilidade, vendo como a coisa tava caminhando… hoje eu não vejo mais nada disso, quando eu vou fazer os aportes eu vejo se minha carteira subiu ou não, mas eu não ligo tanto assim pra isso, agora eu só ligo pra ver o patrimônio de forma geral subindo e eu aumentando o tamanho da minha participação. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/12/2023 at 21:38, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Saquei, mas se não tivesse dividendos, tipo, tudo já é automaticamente re-investido nas próprias ações, você faria os ajustes uma vez por mês (supondo que também não tenha novos aportes)?

@Rodrigo Amorim Ruiz não tem reinvestimento de dividendos automático. Os dividendos são creditados na conta da corretora e você vai precisar investir o valor, e não necessariamente os dividendos são reinvestidos nas mesmas empresas que os pagaram. Você vai reinvestir na classe de ativos que o Diagrama do Cerrado indicar, pode ser em renda variável ou renda fixa (nacional ou internacional).

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...