Jump to content
  • 0

momento certo pra cada titulo


Rogério Heleno

Pergunta

Boa noite , estou com duvidas em relacao de que ativo investir no momento , analizando os titulos de renda fixa as taxas nao estao atrativas , pequei esses dias ipca +7 e prefixado de 14 ao ano , precisso aportar mais pra ir ajustando as porcentagens da minha carteira , vejo que no cenario atual o ideal seria manter no prefixado com a tendencia de queda da selic , o que vcs com mais esperiencia pensa a respeito do assunto , desde ja agradeco

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Rogério Heleno disse:

Boa noite , estou com duvidas em relacao de que ativo investir no momento , analizando os titulos de renda fixa as taxas nao estao atrativas , pequei esses dias ipca +7 e prefixado de 14 ao ano , precisso aportar mais pra ir ajustando as porcentagens da minha carteira , vejo que no cenario atual o ideal seria manter no prefixado com a tendencia de queda da selic , o que vcs com mais esperiencia pensa a respeito do assunto , desde ja agradeco

 

Boa noite, Rogério!

Seguindo o contrafluxo nesse momento com a tendência de queda da Selic, o ideal é oq ué você de fato fez em travar IPCA e pré fixados.

Porém a melhor janela para adquirir boas taxas já passaram. Difícil atualmente achar algo nessa faixa, salvo alguém vendendo pelo mercado secundário.

Vale a pena também acompanhar o @Matheus Malheiros Pinto e ver as oportunidades na renda fixa que ele manda pra gente.

 

Se precisar aportar em renda fixa para equilibrar a carteira, acredito que uma opção legal fosse o próprio tesouro Selic. Assim você tem o valor na renda fixa equilibrando a carteira, tem liquidez para quando tivermos outra janela de oportunidades e até lá vai rendendo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Rogério Heleno disse:

Boa noite , estou com duvidas em relacao de que ativo investir no momento , analizando os titulos de renda fixa as taxas nao estao atrativas , pequei esses dias ipca +7 e prefixado de 14 ao ano , precisso aportar mais pra ir ajustando as porcentagens da minha carteira , vejo que no cenario atual o ideal seria manter no prefixado com a tendencia de queda da selic , o que vcs com mais esperiencia pensa a respeito do assunto , desde ja agradeco

 

@Rogério Heleno se você pegou IPCA+7 e prefixado a 14% então pegou muito bons títulos. 

Todos os dias o @Matheus Malheiros Pinto posta alguns títulos de renda fixa disponíveis no dia e os IPCAs e os Prefixados já não estão mais nestes patamares, e pelo que tenho visto, as rentabilidades estão 

De qualquer maneira, você pode aportar aos poucos nestes para ainda aproveitar as taxas atuais, pois do nada o Mercado pode virar novamente. 

Espero ter ajudado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa noite, Rogério!

Seguindo o contrafluxo nesse momento com a tendência de queda da Selic, o ideal é oq ué você de fato fez em travar IPCA e pré fixados.

Porém a melhor janela para adquirir boas taxas já passaram. Difícil atualmente achar algo nessa faixa, salvo alguém vendendo pelo mercado secundário.

Vale a pena também acompanhar o @Matheus Malheiros Pinto e ver as oportunidades na renda fixa que ele manda pra gente.

 

Se precisar aportar em renda fixa para equilibrar a carteira, acredito que uma opção legal fosse o próprio tesouro Selic. Assim você tem o valor na renda fixa equilibrando a carteira, tem liquidez para quando tivermos outra janela de oportunidades e até lá vai rendendo.

sim entendo a situacao , porem acabo de vender um terreno e vou colocar o dinheiro no selic pra ir aportando aos poucos , serra que seria interesante deixar la por um tenpo , acredito que o ideal e ir aportando em varios momentos , muito obrigado

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Rogério Heleno disse:

sim entendo a situacao , porem acabo de vender um terreno e vou colocar o dinheiro no selic pra ir aportando aos poucos , serra que seria interesante deixar la por um tenpo , acredito que o ideal e ir aportando em varios momentos , muito obrigado

@Rogério Heleno neste caso, se colocar no Tesouro Selic seria bom aguardar os 30 dias para não ter a incidência do IOF. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Rogério Heleno neste caso, se colocar no Tesouro Selic seria bom aguardar os 30 dias para não ter a incidência do IOF. 

sim , essa e minha ideia o meu medo e nao aportar agora e as taxas piorarem ainda mais , me entende

Editado por Rogério Heleno
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Rogério Heleno disse:

sim , essa e minha ideia o meu medo e nao aportar agora e as taxas pirarem ainda mais , me entende

Entendo sim @Rogério Heleno é o FOMO (Fear Of Missing Out ou Medo de Ficar de Fora). Todo o investidor com sangue nas veias sente, e além de ser um enterno insatisfeito. Comprou e a ação subiu, pensa "deveria ter comprado mais". Comprou e a ação caiu,  pensa "deveria ter comprado menos" kkkkk

Mas fica em paz, o Mercado é cíclico. Se não for agora, daqui a pouco vem uma nova onda.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...