Jump to content
  • 0

Análise de FIIS


Lucas Aguiar Freire

Pergunta

Olá, assisti as aulas de FIIS, e estou utilizando as ferramentas de análise individual, quais criterios eliminatorios vocês utilizam para filtrar os melhores FIIS da bolsa, no momento eu estou utilizando: Taxa de ADM ,Yield  últimos 12 meses(acima de 7%) ,P/VP(Abaixo de 1) , Liquidez diária, Tipo(Não pego fundos de hospitais, ou de desenvolvimento, Vacância. 

Editado por Lucas Aguiar Freire
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
35 minutes ago, Lucas Aguiar Freire disse:

Taxa de ADM

Boa tarde @Lucas Aguiar Freire. Eu utilizo a taxa de administração mais como comparativo entre fundos do que  como criterio de exclusão. O que seria melhor, um fundo que possui taxa de administração de 0,5% e entrega um DY de 0,5%am ou um que cobra taxa de 1% e entrega um DY de 1%am?

38 minutes ago, Lucas Aguiar Freire disse:

Yield  últimos 12 meses(acima de 7%)

Sempre é bom avaliar o historico para ver se um bom resultado de DY não é referente a um rendimento não recorrente ou a queda do valor da cota

39 minutes ago, Lucas Aguiar Freire disse:

P/VP(Abaixo de 1)

Fundos de papel, como os ativos são dividas que são atualizadas diariamente, o ideal realmente é não aceitar valores acima de 1

Para fundos de tijolos, como a atualização do valor patrimonial não é constante, eu aceito pagar ate 1,1

Acrescento como criterios de exclusão fiis monoativos e monoinquilinos ou com concentração muito significativa em 1 inquilino

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Lucas Aguiar Freire disse:

Olá, assisti as aulas de FIIS, e estou utilizando as ferramentas de análise individual, quais criterios eliminatorios vocês utilizam para filtrar os melhores FIIS da bolsa, no momento eu estou utilizando: Taxa de ADM ,Yield  últimos 12 meses(acima de 7%) ,P/VP(Abaixo de 1) , Liquidez diária, Tipo(Não pego fundos de hospitais, ou de desenvolvimento, Vacância. 

@Lucas Aguiar Freire complementando o @Adriano Umemura, eu tenho como critério de exclusão a quantidade de ativos (mínimo do mínimo 4 ativos, de preferência pelo menos 7 ativos - FIIs de tijolo), precisa ter muitos inquilinos, patrimônio do FII de no mínimo R$500milhões, de preferência acima de R$1Bilhão.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...