Galera, sei que o Raul sempre fala sobre marcação a mercado que quando o juros cai o valor do título aumenta. Mas eu me confundo um pouco com o IPCA. No print abaixo tem o tesouro IPCA+ rendendo a inflação + 5,49%. No caso de marcação a mercado, se a inflação subir o valor do meu título cai? Ou pelo título estar atrelado ao IPCA o valor aumenta? Entendi que a maior janela de oportunidade do prefixado já passou e estão de olho no ipca... mas o que aconteceria com meu titulo nos dois cenários, inflação subir ou cair? Valeeeeu
Pergunta
Lucas Dosso Brunelli
Galera, sei que o Raul sempre fala sobre marcação a mercado que quando o juros cai o valor do título aumenta. Mas eu me confundo um pouco com o IPCA. No print abaixo tem o tesouro IPCA+ rendendo a inflação + 5,49%. No caso de marcação a mercado, se a inflação subir o valor do meu título cai? Ou pelo título estar atrelado ao IPCA o valor aumenta? Entendi que a maior janela de oportunidade do prefixado já passou e estão de olho no ipca... mas o que aconteceria com meu titulo nos dois cenários, inflação subir ou cair? Valeeeeu
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
12/Dez
5
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Lucas Dosso Brunelli 2 posts
Erick F 1 post
DIAS POPULARES
12/Dez 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Para escolher em qual titulo aportar no momento devemos seguir o contrafluxo que é explicado na aula 17 do modulo 3. Basicamente, com o contrafluxo iremos escolher titulos que se beneficiarão no futur
Adriano Umemura
Boa noite @Lucas Dosso Brunelli. Não, quando a inflação sobe o valor do seu titulo não se altera, por que o valor de R$1000,00 na data de vencimento é reajustado com a inflação tambem. O que ira
Erick F
Lucas, a inflação tá controlada hoje, mas você não sabe o dia de amanhã, hoje a gestão do banco central é uma, não sabe quem vai assumir depois. se assume um que quer que a economia bombe, e joga
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts