Eu gostaria da visão de vocês sobre um ponto da minha vida aqui que está para mudar.
Minha mãe mora hoje numa casa propria, avaliada em 650mil, onde eu sou dono de 60% e minha irmã de 40%.
Minha mãe quer morar mais perto da familia, e minha irmã vai sair de casa, ai veio minha dúvida, eu tenho 2 cenários:
100% do valor e 60% do valor.
Considerando que entre comissão, impostos e etc, eu fique com 600mil ou 360mil.
Eu não se se é melhor já comprar uma casa pra minha mãe ou investir em FII (ou coisas do tipo) para que ela tenha uma renda fixa e pague um aluguel, o que certamente, indiferente do valor seria mais que o suficiente pra ela ter uma renda extra, além da aposentadoria.
Estou considerando FII pois não incide imposto de renda.
Pergunta
Nelson Campos
Pessoal, tudo bem?
Eu gostaria da visão de vocês sobre um ponto da minha vida aqui que está para mudar.
Minha mãe mora hoje numa casa propria, avaliada em 650mil, onde eu sou dono de 60% e minha irmã de 40%.
Minha mãe quer morar mais perto da familia, e minha irmã vai sair de casa, ai veio minha dúvida, eu tenho 2 cenários:
100% do valor e 60% do valor.
Considerando que entre comissão, impostos e etc, eu fique com 600mil ou 360mil.
Eu não se se é melhor já comprar uma casa pra minha mãe ou investir em FII (ou coisas do tipo) para que ela tenha uma renda fixa e pague um aluguel, o que certamente, indiferente do valor seria mais que o suficiente pra ela ter uma renda extra, além da aposentadoria.
Estou considerando FII pois não incide imposto de renda.
O que voces fariam?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Dez
4
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Marco José Pereira 1 post
Nelson Campos 1 post
DIAS POPULARES
13/Dez 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Nelson Campos. FIIs não garantem uma renda fixa, muito pelo contrario, eles são ativos de renda variavel. Na minha opinião, o que é necessario para sua mãe no momento é ter algo que lh
Nelson Campos
Pessoal, tudo bem? Eu gostaria da visão de vocês sobre um ponto da minha vida aqui que está para mudar. Minha mãe mora hoje numa casa propria, avaliada em 650mil, onde eu sou dono de 60% e m
Edison Paulini
Boa noite, Nelson! Também partilho da opinião que neste caso, a tranquilidade seria o melhor dos mundos. A casa em si vai trazer segurança de se ter um imóvel e não depender de riscos maiore
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts