Jump to content
  • 0

Casa ou FII - Para minha mãe morar


Nelson Campos

Pergunta

Pessoal, tudo bem?

Eu gostaria da visão de vocês sobre um ponto da minha vida aqui que está para mudar.

Minha mãe mora hoje numa casa propria, avaliada em 650mil, onde eu sou dono de 60% e minha irmã de 40%.

Minha mãe quer morar mais perto da familia, e minha irmã vai sair de casa, ai veio minha dúvida, eu tenho 2 cenários:

100% do valor e 60% do valor.

Considerando que entre comissão, impostos e etc, eu fique com 600mil ou 360mil.


Eu não se se é melhor já comprar uma casa pra minha mãe ou investir em FII (ou coisas do tipo) para que ela tenha uma renda fixa e pague um aluguel, o que certamente, indiferente do valor seria mais que o suficiente pra ela ter uma renda extra, além da aposentadoria.

Estou considerando FII pois não incide imposto de renda.

O que voces fariam?

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Nelson Campos disse:

Pessoal, tudo bem?

Eu gostaria da visão de vocês sobre um ponto da minha vida aqui que está para mudar.

Minha mãe mora hoje numa casa propria, avaliada em 650mil, onde eu sou dono de 60% e minha irmã de 40%.

Minha mãe quer morar mais perto da familia, e minha irmã vai sair de casa, ai veio minha dúvida, eu tenho 2 cenários:

100% do valor e 60% do valor.

Considerando que entre comissão, impostos e etc, eu fique com 600mil ou 360mil.


Eu não se se é melhor já comprar uma casa pra minha mãe ou investir em FII (ou coisas do tipo) para que ela tenha uma renda fixa e pague um aluguel, o que certamente, indiferente do valor seria mais que o suficiente pra ela ter uma renda extra, além da aposentadoria.

Estou considerando FII pois não incide imposto de renda.

O que voces fariam?

 

Boa noite, Nelson!

Também partilho da opinião que neste caso, a tranquilidade seria o melhor dos mundos.

A casa em si vai trazer segurança de se ter um imóvel e não depender de riscos maiores que FIIs podem ter por mais que eles sejam voltados para rendimentos mensais, os mesmos estão sujeitos a fatores que podem impactar estes rendimentos.

Uma casa menor, perto da família como ela almeja seria a melhor opção na minha visão.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Nelson Campos disse:

Pessoal, tudo bem?

Eu gostaria da visão de vocês sobre um ponto da minha vida aqui que está para mudar.

Minha mãe mora hoje numa casa propria, avaliada em 650mil, onde eu sou dono de 60% e minha irmã de 40%.

Minha mãe quer morar mais perto da familia, e minha irmã vai sair de casa, ai veio minha dúvida, eu tenho 2 cenários:

100% do valor e 60% do valor.

Considerando que entre comissão, impostos e etc, eu fique com 600mil ou 360mil.


Eu não se se é melhor já comprar uma casa pra minha mãe ou investir em FII (ou coisas do tipo) para que ela tenha uma renda fixa e pague um aluguel, o que certamente, indiferente do valor seria mais que o suficiente pra ela ter uma renda extra, além da aposentadoria.

Estou considerando FII pois não incide imposto de renda.

O que voces fariam?

 

Sem sombra de dúvida, adquirir o imóvel seria melhor e evitaria possíveis imprevistos que poderiam acontecer em relação à renda variável cujos Fiis fazem parte. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...