Post popular Rai Nunes Espindola Postado 13 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2023 Estou "chateado" com a bolsa subindo, pois ainda estou construindo meu patrimônio. Por outro lado, estou feliz que minhas duas principais posições deram uma disparadas 😂 Sei que amanhã tudo muda, estou tranquilo. Acho que é por isso que nos ensinam tanto a não ficar olhando o preço das ações. 9 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rodrigo Moretto Da Silva Postado 13 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2023 Cara, muito verdade isso 🤣 pensei que hoje iria aproveitar pra ver alguma oportunidade de compra mas está tudo verde! Esperar o fogo no parquinho. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 13 de Dezembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2023 Just now, Rodrigo Moretto Da Silva disse: Cara, muito verdade isso 🤣 pensei que hoje iria aproveitar pra ver alguma oportunidade de compra mas está tudo verde! Esperar o fogo no parquinho. Cuidado pra não pegar pela metade do triplo no dia que estiver vermelho kkkkkk Para a maioria de nós, que aportamos valores baixos, o certo é aportar no dia que a grana está na mão ainda que esteja subindo tudo. 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 13 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2023 4 minutes ago, Raí Nunes disse: Estou "chateado" com a bolsa subindo, pois ainda estou construindo meu patrimônio. Por outro lado, estou feliz que minhas duas principais posições deram uma disparadas 😂 Sei que amanhã tudo muda, estou tranquilo. Acho que é por isso que nos ensinam tanto a não ficar olhando o preço das ações. Pois é. Se amanhã tiver uma queda para eu fazer meu aporte do mês seria bom xD Se não vou ter que esperar até depois do dia 18 (contém ironia nessa segunda frase aqui antes que me julguem 😂😂) 2 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elton Nunes Postado 13 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2023 verdade @Edison Paulini talvez você fique preso no "Transito" depois do dia 18 KKKKKKK 2 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jeferson Costa Da Silva Postado 13 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2023 Deve ser a correria para aportar antes de iniciar os recessos de fim de ano, se nao me engano tambem tem empresas que pagam dividendos em janeiro com data COM ainda em dezembro isso eleva os preços tambem (tem uma galera que compra, pega os dividendos e depois vendem) peguei ativos com preços muito bom na segunda dia 11, to ate pensando em fazer swing trade kkkk, (brincadeira) 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 13 de Dezembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2023 13 minutes ago, Jeferson Costa Da Silva disse: Deve ser a correria para aportar antes de iniciar os recessos de fim de ano, se nao me engano tambem tem empresas que pagam dividendos em janeiro com data COM ainda em dezembro isso eleva os preços tambem (tem uma galera que compra, pega os dividendos e depois vendem) peguei ativos com preços muito bom na segunda dia 11, to ate pensando em fazer swing trade kkkk, (brincadeira) Sim, tem também os fundos que precisam bater metas, superar a linha de performance. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Cézar Busato Postado 13 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2023 Hoje foi promoção em BBSE3, comprei um pouco, este mês foi bom pra comprar Klabin e ela, estourei a meta, dobrei a meta e não vou mais ação olhar este ano, pra não fazer merda. Kkk 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marco José Pereira Postado 13 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2023 2 horas atrás, Raí Nunes disse: Estou "chateado" com a bolsa subindo, pois ainda estou construindo meu patrimônio. Por outro lado, estou feliz que minhas duas principais posições deram uma disparadas 😂 Sei que amanhã tudo muda, estou tranquilo. Acho que é por isso que nos ensinam tanto a não ficar olhando o preço das ações. E coloca tênue nisso, meu amigo. 😅 Meu aporte desse mês já foi feito. Agora, só o ano que vem. 😁 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 14 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2023 4 horas atrás, Raí Nunes disse: Estou "chateado" com a bolsa subindo, pois ainda estou construindo meu patrimônio. Por outro lado, estou feliz que minhas duas principais posições deram uma disparadas 😂 Sei que amanhã tudo muda, estou tranquilo. Acho que é por isso que nos ensinam tanto a não ficar olhando o preço das ações. Eu tô assim com Bitcoin , queria ter aportado mais antes kkk a venha dor de corno, mas com os aportes mensais distribuído em toda carteira conforme as sugestões (correções do diagrama) e lógico (tirar o olho das cotações - isso demora mas é gostoso abrir 1 vez no mês e tomar uma supresa kkk susto ou alegria ) a questão do comportamento parece que todos passamos pelas mesmas fases , o tesao de querer aportar logo em RV, a tara por ver cotação e rentabilidade , o ego medindo os Yield on cost, os dividendos , quanto na verdade temos que estudar , escolher bem e aportar , e curtir a grana crescer na velocidade 0,00001X kkkk loucura, só posso dizer q está sendo massa aprender , e sentir estas mudanças ao lado de todos vcs … 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 14 de Dezembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2023 14 horas atrás, Cézar Busato disse: Hoje foi promoção em BBSE3, comprei um pouco, este mês foi bom pra comprar Klabin e ela, estourei a meta, dobrei a meta e não vou mais ação olhar este ano, pra não fazer merda. Kkk 13 horas atrás, Marco José Pereira disse: Meu aporte desse mês já foi feito. Agora, só o ano que vem. 😁 Ou seja, daqui 15 dias vocês olham kkkkkk 11 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Eu tô assim com Bitcoin , queria ter aportado mais antes Pior que aportei em BTC esses dias pela primeira vez e subiu 20% em poucos dias hahaha Agora quero aportar mais e o psicológico atrapalha. 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Gomes Postado 14 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2023 13 minutes ago, Raí Nunes disse: Pior que aportei em BTC esses dias pela primeira vez e subiu 20% em poucos dias hahaha Agora quero aportar mais e o psicológico atrapalha. Eu aportei em BTC uma vez só e uma merrequinha só para ver como era e ele despencou logo depois... Hoje fico pensando em colocar mais um pouquinho mas fico sempre com o pé atras... 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jefferson Cunha Postado 14 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2023 16 horas atrás, Raí Nunes disse: Estou "chateado" com a bolsa subindo, pois ainda estou construindo meu patrimônio. Por outro lado, estou feliz que minhas duas principais posições deram uma disparadas 😂 Sei que amanhã tudo muda, estou tranquilo. Acho que é por isso que nos ensinam tanto a não ficar olhando o preço das ações. Pelo visto não sou o único kkkkk Eu sigo aportando, eu meio que aporto semanalmente, se tiver ativo em promoção aproveito, se não tem compro normal mesmo pelo preço que estiver. "Tristeza" é ver o BTC nessas alturas como tá agora, o trem disparou e puxou a rentabilidade da minha carteira lá pra cima kkkkkk, mas sigo fazendo aportes normalmente independente do preço, mas gostaria de aproveitar mais quando tava na promoção, mas sigo a minha estratégia de manter 5% em cripto(só tenho btc de cripto). 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 14 de Dezembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2023 3 minutes ago, Jefferson Cunha disse: Pelo visto não sou o único kkkkk Eu sigo aportando, eu meio que aporto semanalmente, se tiver ativo em promoção aproveito, se não tem compro normal mesmo pelo preço que estiver. "Tristeza" é ver o BTC nessas alturas como tá agora, o trem disparou e puxou a rentabilidade da minha carteira lá pra cima kkkkkk, mas sigo fazendo aportes normalmente independente do preço, mas gostaria de aproveitar mais quando tava na promoção, mas sigo a minha estratégia de manter 5% em cripto(só tenho btc de cripto). aqui eu já peguei bem na frente rsrs antes tarde do que nunca né hahaha 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jefferson Cunha Postado 14 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2023 Just now, Raí Nunes disse: aqui eu já peguei bem na frente rsrs antes tarde do que nunca né hahaha O importante é não ficar de fora, com certeza alguem famoso ai vai tentar matar a Cripto com aquelas noticias bestas, ai é hora da gente aproveitar aushuahsuhausha. Mas é interessante ver o comportamento da carteira, pelo menos a minha as açoes tão subindo, FIIs caindo, BTC batendo lá na lua, daqui pra frente é comprar RV no verdinho por um bom tempo eu acho, Selic deve cair um pouco mais ainda. Vamos ver o desenrolar das tretas governamentais daqui pra frente né no que tange a gastança do governo. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jefferson Cunha Postado 14 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2023 12 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Eu tô assim com Bitcoin , queria ter aportado mais antes kkk a venha dor de corno, mas com os aportes mensais distribuído em toda carteira conforme as sugestões (correções do diagrama) e lógico (tirar o olho das cotações - isso demora mas é gostoso abrir 1 vez no mês e tomar uma supresa kkk susto ou alegria ) a questão do comportamento parece que todos passamos pelas mesmas fases , o tesao de querer aportar logo em RV, a tara por ver cotação e rentabilidade , o ego medindo os Yield on cost, os dividendos , quanto na verdade temos que estudar , escolher bem e aportar , e curtir a grana crescer na velocidade 0,00001X kkkk loucura, só posso dizer q está sendo massa aprender , e sentir estas mudanças ao lado de todos vcs … é ai que entra o tal do "metodo burro", é muito dificil não olhar a cotação, mas assim, as promo da WEG eu aportei bem viu a ponto de até ir contra a sugestão do diagrama huashuhasuha. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Cézar Busato Postado 14 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2023 Eu acho que da para aplicar o método burro dentro das próprias acoes se elas forem muito bem selecionadas, eu resolvi que pelos próximo 5 anos não vendo ação nenhuma, em 2028 vou reavaliar se permaneço assim, ou se não vendo por mais 5 anos. É meio radical, mas so tomei fumo por vender. Tem 1 ano que não vendo nada tirando 3 acoes da irb e 53 ações da cemig que não deveria ter comprado. Mesmo estando no a irb eu não deveria ter vendido. Cemig o que pegou foi tagalong, eu não deveria ter comprado, burrice pura. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 14 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2023 14 minutes ago, Cézar Busato disse: Eu acho que da para aplicar o método burro dentro das próprias acoes se elas forem muito bem selecionadas, eu resolvi que pelos próximo 5 anos não vendo ação nenhuma, em 2028 vou reavaliar se permaneço assim, ou se não vendo por mais 5 anos. É meio radical, mas so tomei fumo por vender. Tem 1 ano que não vendo nada tirando 3 acoes da irb e 53 ações da cemig que não deveria ter comprado. Mesmo estando no a irb eu não deveria ter vendido. Cemig o que pegou foi tagalong, eu não deveria ter comprado, burrice pura. Eu já vim pro curso com essa mentalidade de Buy and hold, então assim, fora de cogitação pra mim vender uma ação, isso nem passa pela minha cabeça, pra falar que não vendi nenhuma ação, ao fim do curso tirei algumas que tinha na minha carteira mas nem tomei prejuizo na venda tbm, só desfiz pq não obtiverem notas que achei interessante e tbm eram setores que julguei não serem interessantes. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 14 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2023 2 horas atrás, Raí Nunes disse: Ou seja, daqui 15 dias vocês olham kkkkkk Pior que aportei em BTC esses dias pela primeira vez e subiu 20% em poucos dias hahaha Agora quero aportar mais e o psicológico atrapalha. Aporta, só se vive uma vez 😛 1 hour ago, Cézar Busato disse: Eu acho que da para aplicar o método burro dentro das próprias acoes se elas forem muito bem selecionadas, eu resolvi que pelos próximo 5 anos não vendo ação nenhuma, em 2028 vou reavaliar se permaneço assim, ou se não vendo por mais 5 anos. É meio radical, mas so tomei fumo por vender. Tem 1 ano que não vendo nada tirando 3 acoes da irb e 53 ações da cemig que não deveria ter comprado. Mesmo estando no a irb eu não deveria ter vendido. Cemig o que pegou foi tagalong, eu não deveria ter comprado, burrice pura. Quem nunca cometeu uma “burricezinha”, meu amigo 😅 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 14 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2023 3 horas atrás, Fabiano disse: Eu aportei em BTC uma vez só e uma merrequinha só para ver como era e ele despencou logo depois... Hoje fico pensando em colocar mais um pouquinho mas fico sempre com o pé atras... Já fiz a burrada de comprar um pouco de BTC em 2021 quando o negócio bateu seus 60 mil dólares. Obviamente indo na diquinha na internet de meu Deus. Ficou lá um puta prejuízo. Demorou pra melhorar o PM daquilo e foi só com o diagrama do cerrado 😅 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts