Jump to content
  • 0

Toda Debentures paga Juros Semestrais ? Nao eh ruim para a questao dos Juros Compostos ?


Fernando Ferreira

Pergunta

Tava olhando uma Debenture para compra. Porem percebi que ela paga juros SEMESTRAIS. Pelo que me lembro da explicacao do Sardinha, isso eh ruim para os Juros Compostos, nao eh ???

Nao seria melhor receber tudo no final ? Seria melhor a rentabilidade neh ?

Toda Debenture paga Juros SEMESTRAIS ? Ou existe alguma que paga apenas no final do Titulo ?

Vou deixar a foto da Debenture aqui para vcs ...

Obrigado novamente image.png.bab92b606349fad872a0a9f05ff922b3.pngimage.png.bab92b606349fad872a0a9f05ff922b3.png

Editado por Fernando Florentino Ferreira
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
2 horas atrás, Fernando Florentino Ferreira disse:

Tava olhando uma Debenture para compra. Porem percebi que ela paga juros SEMESTRAIS. Pelo que me lembro da explicacao do Sardinha, isso eh ruim para os Juros Compostos, nao eh ???

Nao seria melhor receber tudo no final ? Seria melhor a rentabilidade neh ?

Boa tarde @Fernando Florentino Ferreira. Investimentos que pagam cupons de juros antecipados possuem sim o problema de que, se o investidor não reinvestir o valor pago ele quebra o efeito dos juros compostos. Alem disso, existe o risco de reinvestimento, que seria de que no momento do pagamento dos juros voce não encontre uma alternativa para reinvestir que pague a mesma taxa da debentures.

Outro fator a se atentar seria em relação ao IR. Os primeiros cupons pagos sofrem aliquotas maiores de IR, ja que a aliquota obedece uma tabela regressiva. Em debentures incentivadas isso não acontece, ja que são isentas de IR

Porem, olhando por outro lado, pelo fato das debentures não serem cobertas pelo FGC, receber antecipadamente acaba por atenuar o risco de credito, que seria do emissor não honrar com o pagamento da divida.

O ideal seria juntar todas estas informações e avaliar se a taxa que esta sendo oferecida é condizente com os riscos do investimentos.

2 horas atrás, Fernando Florentino Ferreira disse:

Toda Debenture paga Juros SEMESTRAIS ? Ou existe alguma que paga apenas no final do Titulo ?

A maior parte das debentures paga cupons de juros antecipados, mas existe tambem o modelo de pagamento total no final

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Fernando Florentino Ferreira disse:

Tava olhando uma Debenture para compra. Porem percebi que ela paga juros SEMESTRAIS. Pelo que me lembro da explicacao do Sardinha, isso eh ruim para os Juros Compostos, nao eh ???

Nao seria melhor receber tudo no final ? Seria melhor a rentabilidade neh ?

Toda Debenture paga Juros SEMESTRAIS ? Ou existe alguma que paga apenas no final do Titulo ?

Vou deixar a foto da Debenture aqui para vcs ...

Obrigado novamente image.png.bab92b606349fad872a0a9f05ff922b3.pngimage.png.bab92b606349fad872a0a9f05ff922b3.png

Bom dia, Fernando!

Até onde sei a grande maioria das debêntures pagam juros semestrais o que na minha opinião faz com que não se torne um investimento viável para quem está construindo seu patrimônio além de não se ter cobertura do FGC.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...