Jump to content
  • 0

Mudança de área de atuação


Convidado Anônimo

Pergunta

Bom dia pessoal. Tenho 29 anos e sou formado em medicina veterinária, atualmente trabalho como supervisor de uma empresa na área de avicultura. As vezes tenho vontade de sair dessa área (sendo sincero, devido ao desgaste mental ocasionado pela gestão de pessoas). Penso em montar uma clínica veterinária para mim, porém, o investimento para iniciar um negócio nessa área acredito que seja alto (sendo sincero novamente, não tenho ideia do valor necessário). Tenho duas dúvidas:

1° = Vale a pena resgatar todo o dinheiro guardado/investido  para investir em um empreendimento ?

2° = Se fosse fazer isso, quais os primeiros passos dessa transição ?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Bom dia pessoal. Tenho 29 anos e sou formado em medicina veterinária, atualmente trabalho como supervisor de uma empresa na área de avicultura. As vezes tenho vontade de sair dessa área (sendo sincero, devido ao desgaste mental ocasionado pela gestão de pessoas). Penso em montar uma clínica veterinária para mim, porém, o investimento para iniciar um negócio nessa área acredito que seja alto (sendo sincero novamente, não tenho ideia do valor necessário). Tenho duas dúvidas:

1° = Vale a pena resgatar todo o dinheiro guardado/investido  para investir em um empreendimento ?

2° = Se fosse fazer isso, quais os primeiros passos dessa transição ?

Anônimo, a resposta à primeira pergunta depende da resposta da segunda pergunta rsrsrs

Primeiro passo é você levantar as informações sobre montar uma clínica veterinária. Ver local, verificar os concorrentes, se este mercado tem espaço para mais uma clínica, quais valores de equipamentos e pessoal para tocar o negócio e por aí vai. Montar um plano de negócios com estimativas de receitas e despesas.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

salve colega de trabalho.

de vet para vet vou te dizer que é bem alto mesmo o valor inicial de abrir uma clinica, como voce é da area de veterinaria voce deve saber bem o que da e o que nao da dinheiro

 

para a primeira pergunta, o dinheiro guardado seria uma boa de investir, mas o dinheiro investido na sua carteira de investimentos eu nao arriscaria


como o Flavio disse ali em cima, tem que estudar beeeeem o mercado e o que da retorno nessa área, clinica veterinaria o que da dinheiro pelo menos na minha cidade é a cirurgia majoritariamente e logo em seguida exames laboratoriais.

questao de funcionarios vai precisar sem duvidas de um auxiliar, limpeza e recepção voce consegue se desdobrar sem precisr de funcionario.

equipamentos sao bem caros, dependendo da cidade onde voce residir, vale a pena comprar equipamentos usados

nao sei sua relação com a area de pequenos, mas ja te adianto que o estresse com os tutores é um ABSURDO de tao grande, temos uma das maiores taxas de burnout justamente por isso, entao é uma area q eu pensaria bem antes de entrar, tem que estar preparado para ter de lidar com as maiores atrocidades 

e como ultima opinião, se tivesse espaço no mercado eu abriria uma clinica de exames laboratoriais para animais, pelo menos por onde eu passei é onde voce tem um maior retorno do seu investimento

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...