Jump to content

Dia de ensinar "quem sabe"


Recommended Posts

Eh raro, mas acontece muito. rsrsrsrs

Até onde sei para se atuar em agências bancárias ou principalmente como gerente de contas deve-se possuir o CPA20 que traz uma boa noção sobre as classes de instrumentos de investimento e seu funcionamento, o fato eh que muitos estudam nas coxas isso e acabam por não entender a diferença entre uma taxa de corretagem e uma taxa de rebate, é triste mas eh uma realidade.

A última vez que conversei com meu gerente de conta e ele ofereceu investimentos nós ficamos por pelo menos uns 30 min no telefone, onde eu expliquei para porque as ofertas dele não faziam nenhum sentido para mim, a diferença eh que no meu caso ele sabia exatamente sobre o que eu estava falando.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Edison Paulini disse:

Fala sardinhas!

Acho que muitos já devem ter ouvido o Raul falar algo sobre quem deveria saber de um assunto e não sabem nada no final.

Pois bem. Vamos de historinha?

Ainda apossou uma conta em um banquinho digital (não é o Nubank por increça que parível 😅). O gerente digital da conta veio perguntar porque minha movimentação na conta estava reduzida e na tentativa de segurar eu por lá veio me oferecer investimentos em RF.

Recusei de forma automática dizendo que eu já possuía uma corretora onde eu tinha taxa private e que não me interessava. Aí que o negócio começou a ficar bom (ou não). A pessoa quis contra argumentar falando que eles tinham boas opções. Novamente falei que eu tinha taxa private e que era imbatível isso. Novamente a pessoa reforça dizendo que não possuíam taxas de corretagem para investir e que talvez isso era melhor que o plano de taxas que eu tinha (private no caso).  Aí que me toquei que a pessoa não sabia do que eu estava falando sobre a taxa uma vez que o argumento era sempre a corretagem zero. E comentei sobre o que era, que eu tinha como um benefício da minha corretora mesmo não tendo necessariamente o critério para tal.

Depois encerrei dizendo que não queria nada. Acho que eu deveria ter feito isso desde o começo mas pelo menos gerou uma história que pra mim foi cômico. "Gerente de banco" não saber sobre uma taxa é foda hein...

😂😂😂

Cara sendo bem sincero, principalmente depois que conclui o curso aqui eu notei o quanto esses gerentes de banco não entendem porra nenhuma, a maioria faz só um curso decoreba e passa naquelas provas de certificação, depois que conclui o curso já recusei umas 3 ofertas de conta PF e PJ.

 

E assim, não vou generalizar, mas normalmente eu detesto banco, sério eu tenho ódio de ir em agência bancária, hoje no vídeo do canal até escrevi um comentário a respeito esses bancão antigamente tratava a gente que nem lixo.

 

Mas até meus amigos que tem CPA10,20 e etc, na hora que a gente tá falando de investimentos e etc da pra notar que não entendem bem, esses dias eu estava explicando pra um colega que é gerente de banco inclusive sobre tesouro Selic a pessoa tava com medo de colocar o dinheiro no tesouro....

 

Então assim, nunca confiei em assessor/corretor/gerente  de banco.

 

Ponto pra auvp investimentos nesse quesito, até hoje ninguém veio me oferecer COE e nem Fundo de investimentos kkkk e olha que minha esposa tem uma conta na corretora (sem taxa private). 

Editado por Jefferson Cunha
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Banco digital sabe o que é privite mesmo não, só tem varejão. 

E muitos gerentes não sabem muito sobre os produtos financeiros do mercado financeiro, eles sabem mais sobre o produtos que eles vendem. 

Posso dar o exemplo da minha mãe, como o @Fabiano comentou, ela tinha CPA10 e 20, mas por culpa de um comentário dela, no começo, quando comecei a investir, deixei de investir em FIIs, já que ela disse que fundos tem come cotas, o que na época eu achei um absurdo, o governo comer duas vezes por ano uma parte das minhas cotas hahahahahah. Só quando eu comecei a estudar sobre FIIs que entendi como funciona a melhor classe de ativos na minha humilde opinião, hoje é a maior posição da minha carteira.

E aí @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa

sabe dizer se come cotas é apenas para fundos de ouro? Ou existem outros fundos que tem cotas comidas pela receita? 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/12/2023 at 15:30, Edison Paulini disse:

Fala sardinhas!

Acho que muitos já devem ter ouvido o Raul falar algo sobre quem deveria saber de um assunto e não sabem nada no final.

Pois bem. Vamos de historinha?

Ainda apossou uma conta em um banquinho digital (não é o Nubank por increça que parível 😅). O gerente digital da conta veio perguntar porque minha movimentação na conta estava reduzida e na tentativa de segurar eu por lá veio me oferecer investimentos em RF.

Recusei de forma automática dizendo que eu já possuía uma corretora onde eu tinha taxa private e que não me interessava. Aí que o negócio começou a ficar bom (ou não). A pessoa quis contra argumentar falando que eles tinham boas opções. Novamente falei que eu tinha taxa private e que era imbatível isso. Novamente a pessoa reforça dizendo que não possuíam taxas de corretagem para investir e que talvez isso era melhor que o plano de taxas que eu tinha (private no caso).  Aí que me toquei que a pessoa não sabia do que eu estava falando sobre a taxa uma vez que o argumento era sempre a corretagem zero. E comentei sobre o que era, que eu tinha como um benefício da minha corretora mesmo não tendo necessariamente o critério para tal.

Depois encerrei dizendo que não queria nada. Acho que eu deveria ter feito isso desde o começo mas pelo menos gerou uma história que pra mim foi cômico. "Gerente de banco" não saber sobre uma taxa é foda hein...

😂😂😂

Me fez lembrar que uma vez, uma determinada pessoa, estava tentando me vender pacote de internet com benefício x e eu dizendo que já tinha benefícios em meu atual pacote e que estava satisfeito e que não queria outro pacote; a pessoa sempre dava voltas e continuava falando a mesma coisa insistindo com a mesma história; kkkkkkkkkkkkkk

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...