Jump to content

Recommended Posts

Postado

Eh raro, mas acontece muito. rsrsrsrs

Até onde sei para se atuar em agências bancárias ou principalmente como gerente de contas deve-se possuir o CPA20 que traz uma boa noção sobre as classes de instrumentos de investimento e seu funcionamento, o fato eh que muitos estudam nas coxas isso e acabam por não entender a diferença entre uma taxa de corretagem e uma taxa de rebate, é triste mas eh uma realidade.

A última vez que conversei com meu gerente de conta e ele ofereceu investimentos nós ficamos por pelo menos uns 30 min no telefone, onde eu expliquei para porque as ofertas dele não faziam nenhum sentido para mim, a diferença eh que no meu caso ele sabia exatamente sobre o que eu estava falando.

• Brabo 4
Postado (edited)
19 horas atrás, Edison Paulini disse:

Fala sardinhas!

Acho que muitos já devem ter ouvido o Raul falar algo sobre quem deveria saber de um assunto e não sabem nada no final.

Pois bem. Vamos de historinha?

Ainda apossou uma conta em um banquinho digital (não é o Nubank por increça que parível 😅). O gerente digital da conta veio perguntar porque minha movimentação na conta estava reduzida e na tentativa de segurar eu por lá veio me oferecer investimentos em RF.

Recusei de forma automática dizendo que eu já possuía uma corretora onde eu tinha taxa private e que não me interessava. Aí que o negócio começou a ficar bom (ou não). A pessoa quis contra argumentar falando que eles tinham boas opções. Novamente falei que eu tinha taxa private e que era imbatível isso. Novamente a pessoa reforça dizendo que não possuíam taxas de corretagem para investir e que talvez isso era melhor que o plano de taxas que eu tinha (private no caso).  Aí que me toquei que a pessoa não sabia do que eu estava falando sobre a taxa uma vez que o argumento era sempre a corretagem zero. E comentei sobre o que era, que eu tinha como um benefício da minha corretora mesmo não tendo necessariamente o critério para tal.

Depois encerrei dizendo que não queria nada. Acho que eu deveria ter feito isso desde o começo mas pelo menos gerou uma história que pra mim foi cômico. "Gerente de banco" não saber sobre uma taxa é foda hein...

😂😂😂

Cara sendo bem sincero, principalmente depois que conclui o curso aqui eu notei o quanto esses gerentes de banco não entendem porra nenhuma, a maioria faz só um curso decoreba e passa naquelas provas de certificação, depois que conclui o curso já recusei umas 3 ofertas de conta PF e PJ.

E assim, não vou generalizar, mas normalmente eu detesto banco, sério eu tenho ódio de ir em agência bancária, hoje no vídeo do canal até escrevi um comentário a respeito esses bancão antigamente tratava a gente que nem lixo.

Mas até meus amigos que tem CPA10,20 e etc, na hora que a gente tá falando de investimentos e etc da pra notar que não entendem bem, esses dias eu estava explicando pra um colega que é gerente de banco inclusive sobre tesouro Selic a pessoa tava com medo de colocar o dinheiro no tesouro....

Então assim, nunca confiei em assessor/corretor/gerente  de banco.

Ponto pra auvp investimentos nesse quesito, até hoje ninguém veio me oferecer COE e nem Fundo de investimentos kkkk e olha que minha esposa tem uma conta na corretora (sem taxa private). 

Editado por Jefferson Cunha
  • Brabo 3
Postado
19 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Banco digital sabe o que é privite mesmo não, só tem varejão. 

E muitos gerentes não sabem muito sobre os produtos financeiros do mercado financeiro, eles sabem mais sobre o produtos que eles vendem. 

Posso dar o exemplo da minha mãe, como o @Fabiano comentou, ela tinha CPA10 e 20, mas por culpa de um comentário dela, no começo, quando comecei a investir, deixei de investir em FIIs, já que ela disse que fundos tem come cotas, o que na época eu achei um absurdo, o governo comer duas vezes por ano uma parte das minhas cotas hahahahahah. Só quando eu comecei a estudar sobre FIIs que entendi como funciona a melhor classe de ativos na minha humilde opinião, hoje é a maior posição da minha carteira.

E aí @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa

sabe dizer se come cotas é apenas para fundos de ouro? Ou existem outros fundos que tem cotas comidas pela receita? 

• Brabo 4
Postado
On 15/12/2023 at 15:30, Edison Paulini disse:

Fala sardinhas!

Acho que muitos já devem ter ouvido o Raul falar algo sobre quem deveria saber de um assunto e não sabem nada no final.

Pois bem. Vamos de historinha?

Ainda apossou uma conta em um banquinho digital (não é o Nubank por increça que parível 😅). O gerente digital da conta veio perguntar porque minha movimentação na conta estava reduzida e na tentativa de segurar eu por lá veio me oferecer investimentos em RF.

Recusei de forma automática dizendo que eu já possuía uma corretora onde eu tinha taxa private e que não me interessava. Aí que o negócio começou a ficar bom (ou não). A pessoa quis contra argumentar falando que eles tinham boas opções. Novamente falei que eu tinha taxa private e que era imbatível isso. Novamente a pessoa reforça dizendo que não possuíam taxas de corretagem para investir e que talvez isso era melhor que o plano de taxas que eu tinha (private no caso).  Aí que me toquei que a pessoa não sabia do que eu estava falando sobre a taxa uma vez que o argumento era sempre a corretagem zero. E comentei sobre o que era, que eu tinha como um benefício da minha corretora mesmo não tendo necessariamente o critério para tal.

Depois encerrei dizendo que não queria nada. Acho que eu deveria ter feito isso desde o começo mas pelo menos gerou uma história que pra mim foi cômico. "Gerente de banco" não saber sobre uma taxa é foda hein...

😂😂😂

Me fez lembrar que uma vez, uma determinada pessoa, estava tentando me vender pacote de internet com benefício x e eu dizendo que já tinha benefícios em meu atual pacote e que estava satisfeito e que não queria outro pacote; a pessoa sempre dava voltas e continuava falando a mesma coisa insistindo com a mesma história; kkkkkkkkkkkkkk

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
  • Criar novo...