Jump to content
  • 0

Direitos de Subscrição


Edison Luis Paulini

Pergunta

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

 

A fins de tentar ajudar a comunidade vamos falar aqui sobre os direitos de subscrição.

Vou começar colocando algumas perguntas mais comuns e as respostas a fins de tentar ajudar a turma.

Então vamo lá:

1 - Como fico sabendo quando se tem uma subscrição disponível?

R: as corretoras normalmente enviam uma notificação e/ou e-mail quando se tem direitos disponíveis para você. Também poderá acompanhar os comunicados ao mercado que a empresa ou fundo estará fazendo.

2 - Executei uma subscrição e apareceu um ticket de final diferente. E agora?

R: Calma pequeno gafanhoto. É perfeitamente normal. Quando adquirimos uma subscrição a mesma irá aparecer inicialmente com um final de ticket diferente (12, 13, 14, etc).

3 - Quando meu ticker da subscrição vai alterar? É feito sozinho ou preciso intervir?

R: Sim, o ticker sera alterado de forma automática. O tempo poderá variar de fundo para fundo. Há fundos que darão uma semana após encerrar as subscrições, outros que darão um mês, enfim. Não tem muita regra. Você poderá também nos comunicados ao mercado que os fundos fazem. Alguns indicam sobre esses períodos. Mas basta ter paciência que depois tudo se ajeita.

4 - Me foi ofertado uma subscrição de 50 cotas. Preciso comprar as 50 para participar?

R: Não. O direito indica que de acordo com sua participação atual no fundo será da quantidade ofertada para você. No exemplo acima, você poderá comprar ATÉ 50. Qualquer quantidade abaixo disso você poderá adquirir pela subscrição.

5 - O valor da subscrição está maior do que o preço sendo negociado no mercado. E agora, Adir?

R: Você não é obrigado adquirir. Neste caso, seria mais viável comprar a quantidade ofertada pelo mercado pois você estará pagando mais barato comprando de outros investidores. Caso contrário, se a subscrição estiver mais barata e o investir decidir aderir, vale mais a pena pela subscrição.

6 - Sou obrigado a entrar em uma subscrição?

R: Não existe obrigatoriedade. Parte da decisão de cada investidor. 

7 - Entrei em uma subscrição. Como que fica meu diagrama do cerrado? O que eu faço?

R: A quantidade será lançada no seu ativo dentro do diagrama. Como dentro do diagrama do cerrado não controlamos preços, basta alterar a quantidade. Depois, o diagrama se encarregará do resto na sugestão de aportes normalmente.

8 - Quanto tempo dura uma oferta de subscrição?

R: Poderá variar de acordo com a proposta de cada fundo. Eles estabelecerão o período de adesão a oferta. Após esse período, obviamente não poderá mais possível adentrar ao direito. Você terá que esperar pelo próximo.

9 - De quanto em quanto tempo os fundos fazem a emissão de direitos de subscrição?

R: Não existe regra. Irá variar com a estratégia de cada fundo que estará emitindo os direitos.

 

Espero que agregue para todos!!

 

Muito bom hein Eddy, fez a lição de kza exempro de mininu!!!

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...