Jump to content

Sugestões de notebooks top de linha?


Raul Sena

Recommended Posts

  • Time AUVP (Admin)

Bom, vocês sabem que eu sou hater do MAC, recentemente dei uma topada no meu AlienWare e ele mostrou que não tem fibra, bugou e me ferrei, vão levar 15 dias de assistência técnica.

Mas a Dell fez umas 3 cagadas consecutivas com PCs aqui da empresa, então queria uma sugestão aí, de máquinas VIOLENTAS e portáteis.

Não importa o preço necessariamente, ignorem o custo benefício, foquem em qualidade.

Indicações?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala @Raul Sena! Tudo beleza?

Cara, ano passado eu fiz uma busca intensiva para o melhor custo/benefício e qualidade da época para um note que fosse rodar praticamente tudo que eu quisesse, desde jogos pesados (Títulos do ano), quanto para ferramentas de programação.

Acabei chegando nesse carinha aqui:
https://br-store.acer.com/notebook-acer-ph315-54-70lh-ci711800h-16gb-512gb-ssd-8g-gddr6-wnhasl64-black-15-6-fhd-nh-qedal-002/p

Se não me engano, acabei pagando R$ 7,800 em Julho/2022.

Resumo:
16GB RAM (Tendo mais um slot de expansão)
8GB de vídeo (RTX 3070)
I7-11800H (O H significa que é a linha de alto desempenho) - Aqui sei que tem a versão de 12ª dele
SSD M2 512GB - Tem mais uma entrada M2 e outra SATA, então dá para ter MUITO mais espaço para arquivos

O principal ponto positivo é que eu rodo praticamente tudo (Ainda não encontrei algo que eu posso dizer que não roda direito) que eu quero nele sem me incomodar.

O ponto negativo que tenho dele é que ele é bastante barulhento quando se roda alguma coisa pesada. Os coolers parecem que vão fazer o note levantar voo kkkkkkkk É sério, é alto pra caramba.

Bom, essa é minha recomendação, até por ter experienciado o uso dele.

Ah, caso queira dar uma olhada, tem um canal muito foda de um cara que faz reviews muito bem explicadas e editadas sobre portáteis em geral, Lucas Ishii no YouTube, recomendo bastante. Ele realmente compra tudo e testa na prática.

Abraço!! o/

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala @Raul Sena espero que esteja bem.

Tem esse também. Ótimas configs


HP Spectre x360:
    •    Processador: Intel Core i7 ou i9
    •    RAM: 16GB ou mais
    •    Armazenamento: SSD 1TB ou superior

Possui tela de alta resolução em opções Full HD ou 4K, proporcionando uma experiência visual vívida e nítida. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se for para edição de vídeos recomendo a marca Avell, os notebooks deles são mais pancadas:

https://avell.com.br/notebooks/para-profissionais/a72-ion-i7-rtx4070

modelo pro: 

GeForce® RTX 4070 (8GB GDDR6)

Intel® Core™ i7-13700H Raptor Lake (24MB cache, 3.7GHz ~ 5GHz Turbo Boost Max 3.0)

32GB Memória DDR5 (4800 MHZ)

SSD M.2 NVME 1TB - Geração 4 - [ 5.000 MB/s ]

16" WQXGA (2560x1600p) 16:10 - 90Hz / Matte / Contraste: 1500:1 / Brilho 350 cd/m²

Ainda é da geração mais nova que conta com memoria DDR5


Segunda opção mais violenta que isso, e não sei se vá achar outra:

https://avell.com.br/storm-x-i9-rtx4090

32GB [2x 16GB - Dual Channel] Memória DDR5 (4800 MHZ)

SSD M.2 NVME 1TB - Geração 4 - [ 5.000 MB/s ]

GeForce® RTX 4090 (16GB GDDR6)

Intel® Core™ i9-13900HX Raptor Lake (36MB cache, 3.9GHz ~ 5,4GHz Turbo Boost Max 3.0)

17" WQXGA (2560x1600p) 16:10 - 240Hz / Matte / Contraste: 1000:1 / Brilho 350 cd/m²

  

Editado por Adam Iki Yoshikai
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...

No quesito violência esse vai além:

Notebook Asus Rog Strix Scar 18

Tela: IPS de 18" WQXGA 2560 x 1600p 240Hz
Processador: Intel Core i9-13980HX Tetracosa-Core 2.2 - 5.6 GHz
Memória RAM: 64 GB DDR5
Armazenamento: SSD M.2 NVMe de 2 TB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 4090 16 GB GDDR6

https://www.kabum.com.br/produto/435684/asus-strix-scar-intel-13-geracao-i9-13980hx-64gb-ssd-4tb-nvme-rtx-4090-tela-16-wqxga

Link para compartilhar
Share on other sites

Se você almeja: estabilidade, funcionamento, confiabilidade, performance e portabilidade -> Macbook M3 Pro.

MAC haters, se o que você faz, só funciona em SO windows. Siga em frente. Do contrário, se seu cohecimento técnico é fraco no quesito sistema operacional, vá para linha MAC, se for financeiramente viável.

Por exemplo, no meu trabalho preciso usar windows por conta de ferramentas, mas tenho VMs Linux para resolução de problemas específicos. Coisas que em um MAC não é a ferramenta adequuada. E segundo, não tenho $$ para aquisição de um trem desse.

Muitos que compram é por conta de status, mas há vários casos onde é a ferramenta ideal.

@Raul Sena explane mais a respeito das necessidades técnicas de uso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se o problema é teclado que não é ABNT, há possibilidade de configurar ingles internacional que habilita o uso de combinações de teclas para o padrão pt-BR.

Se puder trazer de fora do brasil:

  • ASUS Zenbook Pro 14 OLED (UX6404)
  • ASUS Zenbook Pro 16X OLED (UX7602)

Pra performance esqueçam a DELL, o TDP dessa fabricante é uma merd@.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...