Jump to content
  • 0

Posso investir no Tesouro Selic depois do dia 18?


Maria Carmen Ávila De Paiva

Pergunta

Então… Eu administro a conta da minha mãe também. E a assessora de investimentos que tínhamos alocou a reserva da minha mãe toda em vários fundos com liquidez diária. Raúl falou que todo fundo é péssimo. Eu posso tirar dele agora e colocar no Tesouro Selic ou é melhor esperar o dia 8? Porque entre dia 18/12 e dia 8/1 não é bom investir né ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
25 minutes ago, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Então… Eu administro a conta da minha mãe também. E a assessora de investimentos que tínhamos alocou a reserva da minha mãe toda em vários fundos com liquidez diária. Raúl falou que todo fundo é péssimo. Eu posso tirar dele agora e colocar no Tesouro Selic ou é melhor esperar o dia 8? Porque entre dia 18/12 e dia 8/1 não é bom investir né ?

 Oi Maria Carmen

Não tenho certeza se o tem problema com Renda Fixa (acredito que tenha haha), mas como o seguro morreu de velho haha eu deixaria pro ano que vem. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
46 minutes ago, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Então… Eu administro a conta da minha mãe também. E a assessora de investimentos que tínhamos alocou a reserva da minha mãe toda em vários fundos com liquidez diária. Raúl falou que todo fundo é péssimo. Eu posso tirar dele agora e colocar no Tesouro Selic ou é melhor esperar o dia 8? Porque entre dia 18/12 e dia 8/1 não é bom investir né ?

@Maria Carmen Ávila De Paiva melhor esperar virar o ano, pois a solicitação do resgate e o novo investimento pode acontecer de passar de 2023 para 2024. Não serão alguns dias que farão diferença. No dia 02/01/2024 pode solicitar o resgate do fundo e quando entrar o valor na conta da corretora, transfere o valor para a conta da AUVP INVESTIMENTOS e investe no Tesouro Selic.

E se ainda não fez, a partir de 02/01/2024 já solicita a transferência de custódia para a AUVP INVESTIMENTOS.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Então… Eu administro a conta da minha mãe também. E a assessora de investimentos que tínhamos alocou a reserva da minha mãe toda em vários fundos com liquidez diária. Raúl falou que todo fundo é péssimo. Eu posso tirar dele agora e colocar no Tesouro Selic ou é melhor esperar o dia 8? Porque entre dia 18/12 e dia 8/1 não é bom investir né ?

Boa tarde, Maria!

Apenas complementando nossos amigos acima.

Na maioria esmagadora, os fundos de investimentos são mesmo muito ruins. Eles possuem taxas de administração, existem diversos casos em que eles não batem rentabilidades e benchmarks prometidos, alguns fundos investem em cotas de outros fundos que podem investir em cotas de outros fundos e assim por diante, gerando uma cascata de taxas que comem qualquer rentabilidade.

Sobre os dias para manuseio como pessoal já comentou, é bom esperar uns dias que não farão diferença e evitarão quaisquer dores de cabeça.

 

Transfere o que puder para a AUVP investimentos também que é mão na roda. 

E foco nos estudos para você sentir o quão libertador é se livrar de um assessor (assim que conseguir, eu já dispensaria a pessoa pois com seus estudos por aqui você dará de 10 a 0 em qualquer assessoria por aí para gerir seu patrimônio).

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Então… Eu administro a conta da minha mãe também. E a assessora de investimentos que tínhamos alocou a reserva da minha mãe toda em vários fundos com liquidez diária. Raúl falou que todo fundo é péssimo. Eu posso tirar dele agora e colocar no Tesouro Selic ou é melhor esperar o dia 8? Porque entre dia 18/12 e dia 8/1 não é bom investir né ?

Maria,

Mas você olhou ? e o Fundo é péssimo mesmo ? ou é porque o Raul falou ?

Temos que tomar cuidado senão acabamos seguindo generalizações sem aprender a analisar as coisas... acho que quando o Raul fala, ele esta dizendo "a grande maioria" é péssimo, por conta de x y z ... seria legal até como aprendizado e estudo verificar como são os seus.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...