Jump to content
  • 0

Quem por ai tem o FII MGFF11 ? Viram a noticia ?


Marcelo R

Pergunta

Pessoal,

Quem tem o FoF MGFF11 ? viram que ele vai ser incorporado pelo VGHF11 ?

Foi aprovado em assembleia a dissolução e incorporação pelo VGHF11 do fundo, na proporção de 7,84 cotas do VGHF para cada cota do MGFF

Parece que foi uma operação bem interessante para quem é cotista do MGFF, eles consideraram o valor patrimonial para a negociação, com isso no final das contas vamos obter um ganho de cerca de 11,5% 

O detalhe para observar nas cenas dos próximos capítulos é estudar e ver se faz sentido ficar com o VGFH11 na carteira, é um fundo de papel, ainda não olhei a composição dele.

Quem tinha MGFF ?? (eu tenho e gostei do resultado)

Quem tem o VGHF pode comentar sobre o fundo ??

 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
21 minutes ago, Marcelo R disse:

Pessoal,

Quem tem o FoF MGFF11 ? viram que ele vai ser incorporado pelo VGHF11 ?

Foi aprovado em assembleia a dissolução e incorporação pelo VGHF11 do fundo, na proporção de 7,84 cotas do VGHF para cada cota do MGFF

Parece que foi uma operação bem interessante para quem é cotista do MGFF, eles consideraram o valor patrimonial para a negociação, com isso no final das contas vamos obter um ganho de cerca de 11,5% 

O detalhe para observar nas cenas dos próximos capítulos é estudar e ver se faz sentido ficar com o VGFH11 na carteira, é um fundo de papel, ainda não olhei a composição dele.

Quem tinha MGFF ?? (eu tenho e gostei do resultado)

Quem tem o VGHF pode comentar sobre o fundo ??

 

Eu não tinha mas fiquei curioso com isso. Acho que nunca vi antes isso de incorporação acontecer.

 

Vou acompanhar para aprender mais sobre 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Edison Paulini disse:

Eu não tinha mas fiquei curioso com isso. Acho que nunca vi antes isso de incorporação acontecer.

 

Vou acompanhar para aprender mais sobre 

Essa já foi aprovada e gostei...

Se quiser acompanhar e aprender mais, tem outra consulta rolando em andamento ( essa não estou curtindo muito, tomara que nao seja aprovada... eh do MCHF sendo incorporado pelo MCHY )

De fundo HY na minha carteira já basta o HCTR e DEVA ... vou levar por tabela outro nabo kkk MCHY

Espero que não aprove, vamos ver...

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Estava fazendo o processo de migração no Banco Daycoval, que temos que declarar o preço medio para não pagar mais impostos do que devemos, e descobri mais uma pegadinha, o pessoal não da ponto sem nó infelizmente...

Tudo parece lindo e maravilhoso... pagando valor patrimonial na cota, etc, etc...

Ai descobri que o Fundo não vai pagar os rendimentos de dezembro... e as cotas do novo fundo que vamos receber na troca, só vão pagar em fevereiro..

ou seja,

Dezembro e Janeiro ... NABO pro cotista !

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Vai dar um BO nervoso essa migração... ainda bem que pelo que estou vendo quase ninguém aqui tem cotas deles, pois não comentaram nada kkkk

O site que eles criaram esta dando erro desde ontem, o site que devemos informar o preço médio para não ter que pagar imposto de ganho de capital na alíquota maxima  

image.png.1183cab30e53a20680712d059f88743f.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Abriu outro topico!?

Pois tnhamos conversado antes hahhahahhahahahhhahahga

On 20/12/2023 at 21:06, Marcelo R disse:

Pessoal,

Quem tem o FoF MGFF11 ? viram que ele vai ser incorporado pelo VGHF11 ?

Foi aprovado em assembleia a dissolução e incorporação pelo VGHF11 do fundo, na proporção de 7,84 cotas do VGHF para cada cota do MGFF

Parece que foi uma operação bem interessante para quem é cotista do MGFF, eles consideraram o valor patrimonial para a negociação, com isso no final das contas vamos obter um ganho de cerca de 11,5% 

O detalhe para observar nas cenas dos próximos capítulos é estudar e ver se faz sentido ficar com o VGFH11 na carteira, é um fundo de papel, ainda não olhei a composição dele.

Quem tinha MGFF ?? (eu tenho e gostei do resultado)

Quem tem o VGHF pode comentar sobre o fundo ??

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Bruno Rangel disse:

Abriu outro topico!?

Pois tnhamos conversado antes hahhahahhahahahhhahahga

 

Fala Bruno,

Não abri não... foi aquele glich na matrix que deu aqui na comunidade que perdeu-se algumas postagens...

Eu consegui mandar minhas notas de corretagem e mandar meu preço médio, você conseguiu ?

Vou dar uma de louco depois na declaração do IR e descontar esse imposto que vão cobrar de mim indevidamente, vamos ver kkkkk

 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Marcelo R disse:

Fala Bruno,

Não abri não... foi aquele glich na matrix que deu aqui na comunidade que perdeu-se algumas postagens...

Eu consegui mandar minhas notas de corretagem e mandar meu preço médio, você conseguiu ?

Vou dar uma de louco depois na declaração do IR e descontar esse imposto que vão cobrar de mim indevidamente, vamos ver kkkkk

 

Ah eu nem tava ligado desse Bug ai!! Ferias me abstenho de problemas Tecnicos (hahahhah)

Mandei o meu tambem... e as notas de corretagem (apenas pra Garantir), nesse caso era um investimento antes AUVP que fiz uma aplicacao apenas...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/12/2023 at 12:25, Marcelo R disse:

Vai dar um BO nervoso essa migração... ainda bem que pelo que estou vendo quase ninguém aqui tem cotas deles, pois não comentaram nada kkkk

O site que eles criaram esta dando erro desde ontem, o site que devemos informar o preço médio para não ter que pagar imposto de ganho de capital na alíquota maxima  

image.png.1183cab30e53a20680712d059f88743f.png

 

eu tenho cota, consegui mandar o valor do preço médio.
só não sei se aceitarão os docs como mandei (não consegui com o banco C6 todas as notas de corretagem, e o atendimento ao cliente é impossível só tem robô naquela empresa).
Enfim, para parte da comprovação eu enviei o extrato da B3.

 

On 29/12/2023 at 20:55, Marcelo R disse:

Pelo visto vai ser zuada a coisa…

Estou desde o dia que liberaram tentando mandar os dados e só da erro

Agora responderam sobre a compensação de prejuízo e pelo que dizem vamos ter que pagar impostos (mesmo tendo crédito)

image.png.0393084219b877d05d7f8e019811a903.png

 

Eu não sei se entendi. Esse prejuízo seria porque você não conseguiu entrar no site para declarar o PM?

 

22 horas atrás, Marcelo R disse:

Fala Bruno,

Não abri não... foi aquele glich na matrix que deu aqui na comunidade que perdeu-se algumas postagens...

Eu consegui mandar minhas notas de corretagem e mandar meu preço médio, você conseguiu ?

Vou dar uma de louco depois na declaração do IR e descontar esse imposto que vão cobrar de mim indevidamente, vamos ver kkkkk

 

 

Deu mesmo um bug brabo aqui. eu tinha certeza que já tinha enviado mensagem sobre o tema. rs

Enfim, eu fiquei com uma dúvida nesse processo: será que os preços de VGHF11 vai cair em função da galera que tinha MGFF11 não querer o novo fundo? rs

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/01/2024 at 15:25, Layon Carvalho De Assis disse:

 

eu tenho cota, consegui mandar o valor do preço médio.
só não sei se aceitarão os docs como mandei (não consegui com o banco C6 todas as notas de corretagem, e o atendimento ao cliente é impossível só tem robô naquela empresa).
Enfim, para parte da comprovação eu enviei o extrato da B3.

 

 

Eu não sei se entendi. Esse prejuízo seria porque você não conseguiu entrar no site para declarar o PM?

 

 

Deu mesmo um bug brabo aqui. eu tinha certeza que já tinha enviado mensagem sobre o tema. rs

Enfim, eu fiquei com uma dúvida nesse processo: será que os preços de VGHF11 vai cair em função da galera que tinha MGFF11 não querer o novo fundo? rs

Problema de não mandar/Declarar o Preço medio implica na possibilidade de "Pagar uma Aliquota Alta de Imposto"

Dando uma pesquisada no Investidor10 a menor cotação que encontrei foi algo em torno de  R$40,00 caso nessa transaçao tenha um ganho de Capital o IR sera baseado nesse ValorIMG_0860.jpeg.ef42d8e1324a67588a901673346cf276.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Bruno Rangel disse:

Problema de não mandar/Declarar o Preço medio implica na possibilidade de "Pagar uma Aliquota Alta de Imposto"

Dando uma pesquisada no Investidor10 a menor cotação que encontrei foi algo em torno de  R$40,00 caso nessa transaçao tenha um ganho de Capital o IR sera baseado nesse ValorIMG_0860.jpeg.ef42d8e1324a67588a901673346cf276.jpeg

Exato, por isso eh importante senão vai dar um preju nervoso…

acho que o valor da operação eh 76 ago assim…

imagina pagar 76-40 = 36 * 0,2 = 7,20 !! De IR por cota !!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
44 minutes ago, Marcelo R disse:

Mando o preço médio e as notas de corretagem ?

Mandei o preço médio, a grande maioria das notas de corretagem. Com exceção das mais recentes (c6 = péssimo atendimento ao cliente).

Então a solução para falta das notas que eu encontrei foi o extrato da B3 do mês de referência. onde mostra o que foi comprado e o preço médio da data.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Layon Carvalho De Assis disse:

Mandei o preço médio, a grande maioria das notas de corretagem. Com exceção das mais recentes (c6 = péssimo atendimento ao cliente).

Então a solução para falta das notas que eu encontrei foi o extrato da B3 do mês de referência. onde mostra o que foi comprado e o preço médio da data.

Tomara que eles aceitem, mas eles deixam claro que o que precisaria ser enviado seria a nota de corretagem...

No C6 não tem em nenhum lugar algum botão para baixar as Notas ? Não vai precisar delas pra fazer o IR ?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 09/01/2024 at 08:11, Marcelo R disse:

Tomara que eles aceitem, mas eles deixam claro que o que precisaria ser enviado seria a nota de corretagem...

No C6 não tem em nenhum lugar algum botão para baixar as Notas ? Não vai precisar delas pra fazer o IR ?

 

Cara, a C6 é péssimo para atendimento ao cliente. Não consigo falar com um ser humano.

E o robô deles é terrivelmente burro.

 

No mês de novembro e dezembro simplesmente pararam de emitir (no app) as notas de corretagem. Então faltaram só as últimas compras.

 

Agora sobre as notas para o IR, até onde eu sei, não precisa. Só preciso do relatório geral.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Layon Carvalho De Assis disse:

Cara, a C6 é péssimo para atendimento ao cliente. Não consigo falar com um ser humano.

E o robô deles é terrivelmente burro.

 

No mês de novembro e dezembro simplesmente pararam de emitir (no app) as notas de corretagem. Então faltaram só as últimas compras.

 

Agora sobre as notas para o IR, até onde eu sei, não precisa. Só preciso do relatório geral.

@Layon Carvalho De Assis no Portal do Investidor B3 (https://www.investidor.b3.com.br/) em Extratos você consegue a informação destas duas compras que não conseguiu as notas de corretagem.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...