Jump to content
  • 0

Assustado após a aula de orçamento doméstico


Victor Soares

Pergunta

Confesso que assisti a aula do 2 módulo e vi a importância de enxergar por onde o dinheiro está se esvaindo, sou um médico recém-formado, ganho relativamente acima da média e percebo muitos colegas que já deveriam estar aposentados no mercado de trabalho, resolvi não trilhar pelo mesmo caminho e me organizar financeiramente para a independência. Ao organizar meu orçamento tomei um susto kk, tô conseguindo gastar praticamente tudo que ganho sobrando pouca coisa para a tão sonhada liberdade financeira (para concluir o curso tive algumas dividas de financiamento), espero que até o fim do meu progresso na AUVP eu consiga melhorar esses resultados. IMG_6989.png.8583d118f20b7a1c76ba8aea498f37a0.png 
vamos pra cima! 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 horas atrás, VICTOR HUGO CÔRTES SOARES disse:

Confesso que assisti a aula do 2 módulo e vi a importância de enxergar por onde o dinheiro está se esvaindo, sou um médico recém-formado, ganho relativamente acima da média e percebo muitos colegas que já deveriam estar aposentados no mercado de trabalho, resolvi não trilhar pelo mesmo caminho e me organizar financeiramente para a independência. Ao organizar meu orçamento tomei um susto kk, tô conseguindo gastar praticamente tudo que ganho sobrando pouca coisa para a tão sonhada liberdade financeira (para concluir o curso tive algumas dividas de financiamento), espero que até o fim do meu progresso na AUVP eu consiga melhorar esses resultados. IMG_6989.png.8583d118f20b7a1c76ba8aea498f37a0.png 
vamos pra cima! 

Bom dia, Victor!

Tenha em mente que essa organização financeira as vezes pode levar meses para se concretizar. Como falamos por aqui: não será em poucas semanas que consertaremos algo que levou meses quiçá anos para ser feito.

Bom que o orçamento sempre nos dá um choque de realidade e acredito que a parte que mais dói é quando vemos o tanto que está sendo alocado para a liberdade financeira.

 

Bora pra cima em reverter essa situação!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, VICTOR HUGO CÔRTES SOARES disse:

Confesso que assisti a aula do 2 módulo e vi a importância de enxergar por onde o dinheiro está se esvaindo, sou um médico recém-formado, ganho relativamente acima da média e percebo muitos colegas que já deveriam estar aposentados no mercado de trabalho, resolvi não trilhar pelo mesmo caminho e me organizar financeiramente para a independência. Ao organizar meu orçamento tomei um susto kk, tô conseguindo gastar praticamente tudo que ganho sobrando pouca coisa para a tão sonhada liberdade financeira (para concluir o curso tive algumas dividas de financiamento), espero que até o fim do meu progresso na AUVP eu consiga melhorar esses resultados. IMG_6989.png.8583d118f20b7a1c76ba8aea498f37a0.png 
vamos pra cima! 

@VICTOR HUGO CÔRTES SOARES o primeiro passo foi dado, preencher o orçamento doméstico para sabermos para onde nosso dinheiro está indo. Agora é montar uma estratégia para organizar e ter em mente que leva um verto tempo para entrar nos eixos.

Vamos pra cima.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, VICTOR HUGO CÔRTES SOARES disse:

espero que até o fim do meu progresso na AUVP eu consiga melhorar esses resultados.

@VICTOR HUGO CÔRTES SOARES o Raul sempre comenta esta questão de médicos e advogados que têm salários ótimos mas praticamente ou sobem muito o custo de vida (até mais que o salário )

que bom que deu este passo e já vai identificar os gargalos , pq com um salário bom fica mais fácil ajustar e investir , e manter uma qualidade de vida ótima , enfim esta é a base mesmo, organização …

espero que consiga rápido e comece a perceber os resultados em breve … parabéns pelo primeiro passo é seja bem vindo … todos aqui estamos caminhando na mesma direção …

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom que sobrou 68,97 para a pizza ("pra acabar") kkk, bincadeira.

Tudo começa com o primeiro passo, e você ja tomou a iniciativa, mais tera um grande desafio, terá que ser uma filosofia de vida. o mais dificil será reavaliar o conforto.

como vc é medico talves fosse melhor reavaliar a porcentagem do conhecimento até por que com conhecimento a tendencia é vc ganhar mais no futuro, 

e focar na tão sonhada liberdade financeira ( ta doido de ver rsrsrs)

Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício.
J.R.R. Tolkien

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...