Jump to content
  • 0

Taxa semestral do Tesouro Direto


Adriano Umemura

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 31/12/2023 at 07:21, Adriano Umemura disse:

Bom dia. Somente para lembrar que no primeiro dia util de janeiro sera cobrado o valor da taxa de custódia da B3. Os recursos devem estar disponíveis na plataforma de investimentos a qual os titulos estão custodiados.

Taxa de custódia de 0,2% a.a. sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos e às informações e movimentações dos saldos. Essa taxa é provisionada diariamente a partir da liquidação da operação de compra (D+1). Por isso, é cobrada proporcionalmente ao período em que você mantiver o título, e é paga no primeiro dia util de janeiro e no primeiro dia util de julho

A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser isento da taxa de custódia até o estoque de R$10.000,00. A taxa será cobrada sobre os valores que excederem o estoque de R$10.000,00, por investidor (CPF).

https://www.tesourodireto.com.br/

Bom dia Adriano!

Essa taxa é só para quem investiu no tesouro, outros investimentos de renda fixa não como CDBS?Eu não sabia dessa cobrança.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rafael Schumacher disse:

Bom dia Adriano!

Essa taxa é só para quem investiu no tesouro, outros investimentos de renda fixa não como CDBS?Eu não sabia dessa cobrança.

@Rafael Schumacher esta taxa é do Tesouro Direto, os demais títulos de renda fixa não tem. Ela é cobrada em janeiro, referente ao semestre do ano anterior, e em julho, referente ao primeiro semestre do ano.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Rafael Schumacher disse:

Bom dia Adriano!

Essa taxa é só para quem investiu no tesouro, outros investimentos de renda fixa não como CDBS?Eu não sabia dessa cobrança.

É a taxa de custódia que a B3 cobra nos titulos do tesouro. 

https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/tarifas/tarifas-de-tesouro-direto/

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...