Kevin De Bortoli Postado 2 de Janeiro Compartilhar Postado 2 de Janeiro (edited) Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado... Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞 Editado 2 de Janeiro por Kevin De Bortoli 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 2 de Janeiro Compartilhar Postado 2 de Janeiro 16 minutes ago, Kevin De Bortoli disse: Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado... Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞 @Kevin De Bortoli é assim mesmo! E que bom que apenas com este exercício e esforço de por na planilha na te abriu os olhos! Agora é botar organização e seguir em frente ! Vai dar boa , vá e não peques mais ! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Zózimo Henrique Diniz Pinheiro Postado 2 de Janeiro Compartilhar Postado 2 de Janeiro 16 minutes ago, Kevin De Bortoli disse: Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado... Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞 Também assisti a aula e fui preencher meu orçamento doméstico e descobri que grande parte do meu orçamento vai embora nos custos fixos... e acaba comprometendo as outras categorias, inclusive a da liberdade financeira, que já planejava aumentar meus aportes de 10% para pelo menos 20% da renda. Agora é organizar a bagunça por aqui também e planejar sabiamente a quantia destinada a cada categoria.😅 ✌️ 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kevin De Bortoli Postado 2 de Janeiro Author Compartilhar Postado 2 de Janeiro 1 minute ago, Zózimo Henrique Diniz Pinheiro disse: Também assisti a aula e fui preencher meu orçamento doméstico e descobri que grande parte do meu orçamento vai embora nos custos fixos... e acaba comprometendo as outras categorias, inclusive a da liberdade financeira, que já planejava aumentar meus aportes de 10% para pelo menos 20% da renda. Agora é organizar a bagunça por aqui também e planejar sabiamente a quantia destinada a cada categoria.😅 ✌️ Eu acabei cancelando umas 10 assinaturas desnecessárias 🤣 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 3 de Janeiro Compartilhar Postado 3 de Janeiro 1 hora atrás, Kevin De Bortoli disse: Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado... Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞 Boa noite, Kevin! Foi pego com algo meio de surpresa ou acabou gastando mais no fim de ano e a conta chegou? Uma coisa que talvez possa te ajudar também é pensar no provisionamento de alguns custos. Por exemplo: IPVA e IPTU. Vamos imaginar que os valores sejam respectivamente 2500 e 1500 totalizando 4000. Esse valor poderia ser dividido em 12 meses que resultaria em aproximadamente R$333. Isso poderia ser incluído nos seus custos fixos e todo mês você estaria guardando este valor para quando as próximas contas chegarem no ano seguinte. Inclusive o valor poderia ser alocado em um tesouro Selic ou um CDB com liquidez diária (ou até mesmo outras opções como LCI e LCA, mas são opções que você irá estudar no módulo 3 e aprenderá melhor) e ter um valor rendido até quando chegar o pagamento. De qualquer forma, você já percebeu que precisa de organizado e é importante frisar que as vezes levam alguns meses para deixar tudo redondo. Foco aí e boa sorte que dá bom! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues Postado 3 de Janeiro Compartilhar Postado 3 de Janeiro 15 horas atrás, Kevin De Bortoli disse: Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado... Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞 Eu me achava organizada so pelo fato de conseguir pagar miinhas contas e ainda ter um dinheirinho para curtir. Descobri que estou mais no buraco do que imaginei, mas é bom... sabendo disso podemos melhorar 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kevin De Bortoli Postado 3 de Janeiro Author Compartilhar Postado 3 de Janeiro 17 horas atrás, Edison Paulini disse: Boa noite, Kevin! Foi pego com algo meio de surpresa ou acabou gastando mais no fim de ano e a conta chegou? Uma coisa que talvez possa te ajudar também é pensar no provisionamento de alguns custos. Por exemplo: IPVA e IPTU. Vamos imaginar que os valores sejam respectivamente 2500 e 1500 totalizando 4000. Esse valor poderia ser dividido em 12 meses que resultaria em aproximadamente R$333. Isso poderia ser incluído nos seus custos fixos e todo mês você estaria guardando este valor para quando as próximas contas chegarem no ano seguinte. Inclusive o valor poderia ser alocado em um tesouro Selic ou um CDB com liquidez diária (ou até mesmo outras opções como LCI e LCA, mas são opções que você irá estudar no módulo 3 e aprenderá melhor) e ter um valor rendido até quando chegar o pagamento. De qualquer forma, você já percebeu que precisa de organizado e é importante frisar que as vezes levam alguns meses para deixar tudo redondo. Foco aí e boa sorte que dá bom! Tive uns problemas com o carro, e também gastava muito com assinaturas que no fim não me eram tão uteis, fora outros gastos que realmente fui ver e não precisava daquele item naquele momento, meu plano é me reorganizar em até 3 meses. Obrigado pela ideia sobre reservar o dinheiro para os futuros impostos, com certeza irei começar a fazer 😄 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 3 de Janeiro Compartilhar Postado 3 de Janeiro 20 horas atrás, Kevin De Bortoli disse: Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado... Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞 Por isso a organização é extremamente importante. Agora que você identificou essa “bagunça”, devagar, você vai organizando e jaja tá tudo no seu devido lugar. Sucesso 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 3 de Janeiro Compartilhar Postado 3 de Janeiro 4 horas atrás, Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues disse: Eu me achava organizada so pelo fato de conseguir pagar miinhas contas e ainda ter um dinheirinho para curtir. Descobri que estou mais no buraco do que imaginei, mas é bom... sabendo disso podemos melhorar Exatamente @Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues. É só quando olhamos a situação por outro ângulo que percebemos que não estamos tão bem assim. Nosso objetivo é diminuir nossos custos fixos pra aportar mais, mas sem deixar de viver. 🙏🏽 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts