Ricardo Alexandre Jorge Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro Como vocês escolhem um ETF? Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular Adriano Umemura Postado 4 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 4 de Janeiro Bom dia @Ricardo Alexandre Jorge. Quando analisamos um etf temos que realizar uma analise da mesma forma que analisamos um fundo. Os critérios que procuro analisar: - a estratégia que o etf segue - taxa de administração, mais como fator comparativo entre etfs do mesmo segmento - emissor - tempo de mercado - se é de gestão passiva ou ativa. Via de regra procuro dar preferencia para etfs de gestão passiva - em quais países o etf investe - volume médio diário de negociação - período de distribuição dos rendimentos - número de ativos - DY - percentual das principais participações - percentual dos principais setores (se for o caso) - beta - correlação de ativos com outros etfs que irão compor a minha carteira 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro 9 horas atrás, Ricardo Alexandre Jorge disse: Como vocês escolhem um ETF? Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar Bom dia, Ricardo! Um ETF pode ter alguns critérios para serem avaliados sendo: Gestão ativa ou passiva; Ativos na carteira do ETF e sua diversificação; Correlação entre esses ativos Vs sua carteira (quanto menor a correlação, maior uma no tá que o ETF receberia e mais interessante é ter ele em sua carteira visando a diversificação); Beta; Taxas de administração; DY. Na minha opinião estes seriam já critérios fundamentais para uma análise de um ETF. Espero que ajude! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo Alexandre Jorge Postado 4 de Janeiro Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro OBRIGADO, VOCES AJUDARAM MUITO Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Ricardo Alexandre Jorge
Como vocês escolhem um ETF?
Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
4/Jan
4
Top Posters For This Question
Ricardo Alexandre Jorge 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
4/Jan 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Ricardo Alexandre Jorge. Quando analisamos um etf temos que realizar uma analise da mesma forma que analisamos um fundo. Os critérios que procuro analisar: - a estratégia que o etf segue
Ricardo Alexandre Jorge
Como vocês escolhem um ETF? Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar
Edison Paulini
Bom dia, Ricardo! Um ETF pode ter alguns critérios para serem avaliados sendo: Gestão ativa ou passiva; Ativos na carteira do ETF e sua diversificação; Correlação entre esses ativo
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts