Ricardo Alexandre Jorge Postado 4 de Janeiro de 2024 Postado 4 de Janeiro de 2024 Como vocês escolhem um ETF? Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar 1
1 Post popular Adriano Umemura Postado 4 de Janeiro de 2024 Post popular Postado 4 de Janeiro de 2024 Bom dia @Ricardo Alexandre Jorge. Quando analisamos um etf temos que realizar uma analise da mesma forma que analisamos um fundo. Os critérios que procuro analisar: - a estratégia que o etf segue - taxa de administração, mais como fator comparativo entre etfs do mesmo segmento - emissor - tempo de mercado - se é de gestão passiva ou ativa. Via de regra procuro dar preferencia para etfs de gestão passiva - em quais países o etf investe - volume médio diário de negociação - período de distribuição dos rendimentos - número de ativos - DY - percentual das principais participações - percentual dos principais setores (se for o caso) - beta - correlação de ativos com outros etfs que irão compor a minha carteira 5
0 Eddy Paulini Postado 4 de Janeiro de 2024 Postado 4 de Janeiro de 2024 9 horas atrás, Ricardo Alexandre Jorge disse: Como vocês escolhem um ETF? Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar Bom dia, Ricardo! Um ETF pode ter alguns critérios para serem avaliados sendo: Gestão ativa ou passiva; Ativos na carteira do ETF e sua diversificação; Correlação entre esses ativos Vs sua carteira (quanto menor a correlação, maior uma no tá que o ETF receberia e mais interessante é ter ele em sua carteira visando a diversificação); Beta; Taxas de administração; DY. Na minha opinião estes seriam já critérios fundamentais para uma análise de um ETF. Espero que ajude! 1
0 Ricardo Alexandre Jorge Postado 4 de Janeiro de 2024 Author Postado 4 de Janeiro de 2024 OBRIGADO, VOCES AJUDARAM MUITO
Pergunta
Ricardo Alexandre Jorge
Como vocês escolhem um ETF?
Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
4/Jan
4
Top Posters For This Question
Ricardo Alexandre Jorge 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
4/Jan 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Ricardo Alexandre Jorge. Quando analisamos um etf temos que realizar uma analise da mesma forma que analisamos um fundo. Os critérios que procuro analisar: - a estratégia que o etf segue
Ricardo Alexandre Jorge
Como vocês escolhem um ETF? Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar
Eddy Paulini
Bom dia, Ricardo! Um ETF pode ter alguns critérios para serem avaliados sendo: Gestão ativa ou passiva; Ativos na carteira do ETF e sua diversificação; Correlação entre esses ativo
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts