Jump to content
  • 0

Existe aplicativo pra isso?


Ricardo Miguel

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
13 minutes ago, Ricardo Alexandre Miguel disse:

Amigos eu de novo, rs

Existe algum aplicativo ou plataforma onde possamos cadastrar algumas ações, fundos e etc que estejamos de olho e colocar um valor X para que quando essa açao atingir esse valor esse app nos avisar? E ai claro podemos fazer a compra?

@Ricardo Alexandre Miguel desconheço aplicativo que faça tal "serviço". 

Entendo que com isto você queira tentar aportar no melhor momento possível, porém não é muito efetivo. Se você for pensar no longo prazo, por exemplo, num horizonte de 20 anos aportando, estamos falando em pelo menos 240 aportes feitos 1 por mês. Alguns aportes serão com preços bons, outros serão com preços neutros, outros serão com preços não tão bons, mas na média a consistência dos aportes farão toda a diferença.

O que acontece se ao longo do mês o preço que você definiu não for atingido? Não haverá aporte? Se tivesse aportado e o preço subiu estaria ganhando. Não temos como ficar dependendo do humor do Sr. Mercado para aportar. 

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Ricardo Alexandre Miguel desconheço aplicativo que faça tal "serviço". 

Entendo que com isto você queira tentar aportar no melhor momento possível, porém não é muito efetivo. Se você for pensar no longo prazo, por exemplo, num horizonte de 20 anos aportando, estamos falando em pelo menos 240 aportes feitos 1 por mês. Alguns aportes serão com preços bons, outros serão com preços neutros, outros serão com preços não tão bons, mas na média a consistência dos aportes farão toda a diferença.

O que acontece se ao longo do mês o preço que você definiu não for atingido? Não haverá aporte? Se tivesse aportado e o preço subiu estaria ganhando. Não temos como ficar dependendo do humor do Sr. Mercado para aportar. 

Espero ter ajudado.

@Flavio Prado é tipo assim, suponha que eu queira comprar WEGE contudo hoje ela esteja cara, Exemplo ela esta a $50.....ai eu penso : $50 ta caro, mas se chegar em $40 eu compro.....

é mais ou menos esse o raciocionio

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Ricardo Alexandre Miguel disse:

@Flavio Prado é tipo assim, suponha que eu queira comprar WEGE contudo hoje ela esteja cara, Exemplo ela esta a $50.....ai eu penso : $50 ta caro, mas se chegar em $40 eu compro.....

é mais ou menos esse o raciocionio

ai Wege bate 105 e vc ficara com dor de corno.... é sempre assim que funciona com boas empresas....

o melhor e mais inteligente seria avaliar boas empresas, pontua-las no diagrama, e fazer os aportes e deixar o longo prazo te beneficiar, afinal nao somos o Bichao da cara Preta, ficar tentando acertar o fiofo da mosca alem de te dar um baita trabalho extra ainda pode prejudicar sua carteira ...

Seguindo o método Buy and hold vc passará sim por fases da bolsa em que haverão quedas (e nestas voce ate pode aproveitar para melhorar seu preço médio em determinados ativos -  o proprio diagrama vai te direcionar pra isso )

Voce esta investindo seu dinheiro em empresa pelo preço ou pelo valor? (não sei em que modulo voce esta mas vai comecar a ver que algumas coisa snao fazem muito sentidoe ou tomam muito tempo para um retorno pifio)

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Ricardo Alexandre Miguel disse:

@Flavio Prado é tipo assim, suponha que eu queira comprar WEGE contudo hoje ela esteja cara, Exemplo ela esta a $50.....ai eu penso : $50 ta caro, mas se chegar em $40 eu compro.....

é mais ou menos esse o raciocionio

O Grande Problema que somente o preço não diz muita coisa...

Olha um cenário hipotético...

WEGE = R$ 50,00  P/L = 30

ai depois de um tempo

WEGE = R$ 60,00 P/L = 5

Seu aplicativo vai avisar pra você comprar correndo ? pois ele deveria !

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...