Tenho uma dúvida básica mas tenho certeza que aqui vou achar a melhor resposta.
O caso é o seguinte:
Eu vou fazer uma formação que custa R$5.936 a vista ou R$6.286 se eu pago parcelado, independentemente do numero de parcelas (máximo 12).
Eu já tenho o dinheiro para pagar a vista mas estou pensando se não valeria mais a pena colocar esse dinheiro no tesouro direito e parcelar em x12 vezes, ir retirando a parcela mês a mês e deixar o resto rendendo. Como existe a questão da regra dos 30 dias e o IOF não tenho muito claro se realmente valeria a pena.
O que vocês acham? Onde seria melhor colocar esse dinheiro para ir pagando a formação mês a mês?
Pergunta
Alvaro Sainero
Bom dia a todos e feliz ano novo!
Tenho uma dúvida básica mas tenho certeza que aqui vou achar a melhor resposta.
O caso é o seguinte:
Eu vou fazer uma formação que custa R$5.936 a vista ou R$6.286 se eu pago parcelado, independentemente do numero de parcelas (máximo 12).
Eu já tenho o dinheiro para pagar a vista mas estou pensando se não valeria mais a pena colocar esse dinheiro no tesouro direito e parcelar em x12 vezes, ir retirando a parcela mês a mês e deixar o resto rendendo. Como existe a questão da regra dos 30 dias e o IOF não tenho muito claro se realmente valeria a pena.
O que vocês acham? Onde seria melhor colocar esse dinheiro para ir pagando a formação mês a mês?
Muito obrigado
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
5
3
3
DIAS POPULARES
7/Jan
8
6/Jan
8
9/Jan
7
8/Jan
3
Top Posters For This Question
Flavio Prado 6 posts
Alvaro Sainero 5 posts
Leonardo Salles Binato 3 posts
Edison Paulini 3 posts
DIAS POPULARES
7/Jan 2024
8 posts
6/Jan 2024
8 posts
9/Jan 2024
7 posts
8/Jan 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Alvaro Sainero se você colocar o valor de R$5.936 no Tesouro Selic e depois de 30 dias resgatar o valor para pagar a primeira parcela, e repetir o procedimento até a última parcela, considerando a Se
Leonardo Salles Binato
Boa noite. Geralmente eu sempre dou uma simulada no site do "qual vale a pena" pra tomar uma decisão. Segue abaixo o print e o endereço do site com a simulação que eu fiz com os valores que você
Edison Paulini
Boa tarde, Álvaro! Se o desconto a vista não for relevante (normalmente falamos aqui de 10% de desconto pelo menos) não vale a pena pagar a vista. Fazer o provisionamento seria melhor na min
Posted Images
25 respostas para essa pergunta
Recommended Posts