Jump to content
  • 0

Valor que o FGC cobre


Henrique Martins

Pergunta

Galera, na aula em que o Raul explica sobre o FGC ele comenta dos valores máximos que a instituição cobre (R$ 250k por instituição e R$ 1MM por CPF). Uma coisa que não ficou clara, e que ja ouvi em outro curso, é a seguinte suposição:

Eu faço um investimento de um valor próximo à R$ 250k, mas sem ultrapassar. Ao longo do tempo, com os rendimentos esse valor ultrapassa o limite dos R$ 250k. Minha duvida é, o FGC ainda cobrirá o meu valor investido ou ele deixa de ser coberto por ter ultrapassado o limite?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
10 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Henrique Martins. Não, o excedente não é coberto.

Boa noite Adriano, obrigado pela resposta! Mas ainda fiquei com dúvida, o excedente nao é coberto ou o FGC deixa de cobrir o investimento inteiro? 

Ex: Investi 240K que se transformou em 260K. Se esse banco quebrar, o FGC me reembolsa os 240K ou eu deixo de ser coberto pois o valor ultrapassou os 250K?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Henrique Martins disse:

Boa noite Adriano, obrigado pela resposta! Mas ainda fiquei com dúvida, o excedente nao é coberto ou o FGC deixa de cobrir o investimento inteiro? 

O excedente não é coberto

4 minutes ago, Henrique Martins disse:

Ex: Investi 240K que se transformou em 260K. Se esse banco quebrar, o FGC me reembolsa os 240K ou eu deixo de ser coberto pois o valor ultrapassou os 250K?

O FGC te pagara os R$250k

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...