Conversando com um amigo ontem, ele disse que durante o ano de 2023 fez alguns swing trades, e que entre setembro e dezembro, chegou a vender mais de 20mil reais em ações em cada um dos 4 meses, sem ter feito o pagamento da DARF no mês seguinte.
Qual seria a melhor maneira para regularizar a situação? É possível fazer sem geração de multa muito alta?
Pergunta
Ricardo Tuller Mendes
Boa tarde a todos!
Conversando com um amigo ontem, ele disse que durante o ano de 2023 fez alguns swing trades, e que entre setembro e dezembro, chegou a vender mais de 20mil reais em ações em cada um dos 4 meses, sem ter feito o pagamento da DARF no mês seguinte.
Qual seria a melhor maneira para regularizar a situação? É possível fazer sem geração de multa muito alta?
Obrigsdo!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
9/Jan
4
Top Posters For This Question
Ricardo Tuller Mendes 2 posts
Flavio Prado 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
9/Jan 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Ricardo Tuller Mendes. Se eu não me engano quando ele for gerar a DARF ou declarar no próximo IR o valor a ser pago já seria calculado com a multa.
Flavio Prado
@Ricardo Tuller Mendes um amigo? Sei sei rsrsrsrs brincadeira. Complementando o @Adriano Umemura, se "seu amigo" vendeu mais de R$20mil dentro do mês e teve lucro, ele precisa pagar os 15% de IR.
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts