Leandro Tito Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro Boa noite @Raul Sena se não conseguiria fazer um vídeo analisando os RI das empresas, pois para min tenho vontade de ler porem não consigo entender de forma tão clara. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
2 Adriano Umemura Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 15 minutes ago, Leandro Tito disse: Boa noite @Raul Sena se não conseguiria fazer um vídeo analisando os RI das empresas, pois para min tenho vontade de ler porem não consigo entender de forma tão clara. Boa noite @Leandro Tito. Vou pegar o RI da WEG para servir de exemplo aonde voce pode obter as informações mais relevantes. O primeiro documento que voce irá ler será o formulario de referencia. Não se assuste com o tamanho do documento. Voce ira focar nestas informações: - Histórico do emissor - Descrição das principais atividades do emissor e de suas controladas - Informações relacionadas aos segmentos operacionais - Produção/Comercialização/Mercados - Projeções - Fatores de risco https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/50c1bd3e-8ac6-42d9-884f-b9d69f690602/24ec9507-1b71-0a41-8636-69c0462a6ac3?origin=1 Após ter um conhecimento de como é a operação da empresa e seus riscos voce pode analisar o resultado anual. Esta disponivel o de 2022 e provavelmente por volta de fevereiro a empresa ira divulgar o anual de 2023. Neste relatorio sera disponibilizado 3 demonstrativos: - DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercicio). Se não tiver muita familiaridade com a parte contábil pode começar por este que é o mais simples de entender. Vai mostrar toda a parte de receita e de custos até chegar no lucro liquido - Demonstrativo de Balanço patrimonial: é uma foto da empresa que irá mostrar os ativos e passivos e o Patrimonio liquido - Demonstrativo de fluxo de caixa: enquanto o DRE e o balanço patrimonial são demonstrativo de regime de competencia, o demonstrativo de fluxo de caixa é de regime de caixa, ou seja, são registrados as entradas e saídas a medida que elas acontecem. Este demonstrativo é importante para avaliar a geração de caixa da empresa e a necessidade de capital de giro Cada item de cada demonstrativo é explicado no relatório https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1061030 Caso queira algo mais simples voce pode ir direto nos releases. Os releases são como resumos que destacam os principais pontos dos resultados https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/50c1bd3e-8ac6-42d9-884f-b9d69f690602/08adf685-7295-ed31-8651-a521764e8883?origin=1 Um outro meio de ter contato com as informações são através dos webcasts. Os webcasts são interessantes ja que é possivel de ouvi-los dando uma caminhada ou no transito. Uma atenção especial para a parte de perguntas e respostas, a qual pode refletir as precificações que o mercado esta tendo em relação a empresa https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/50c1bd3e-8ac6-42d9-884f-b9d69f690602/7b1d4585-2c98-e1ab-a6aa-27ebb622ffb1?origin=1 Se tiver alguma dúvioda específica poste aqui na comunidade para podermos ajudar 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alessandro Milan Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 6 minutes ago, Leandro Tito disse: Boa noite @Raul Sena se não conseguiria fazer um vídeo analisando os RI das empresas, pois para min tenho vontade de ler porem não consigo entender de forma tão clara. Fala Leandro, Só pra dar meus dois cents haha, ele comentou no vídeo de ontem que vai fazer um vídeo analisando um bancão, relatórios e tudo mais, talvez ele coloque o RI junto. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leandro Tito Postado 10 de Janeiro Author Compartilhar Postado 10 de Janeiro Valeu Alessandro. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alessandro Milan Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 12 minutes ago, Leandro Tito disse: Valeu Alessandro. Capaz haha é bom pedir pra ele que se não fosse fazer talvez pense nisso haha 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leandro Tito Postado 10 de Janeiro Author Compartilhar Postado 10 de Janeiro Obrigado Adriano sempre muito atencioso e bem explicativo. Vou olhar com calma cada etapa informada tenho certeza que vai me ajuda bastante e muitas outras pessoas. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Leandro Tito
Boa noite @Raul Sena
se não conseguiria fazer um vídeo analisando os RI das empresas, pois para min tenho vontade de ler porem não consigo entender de forma tão clara.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
DIAS POPULARES
10/Jan
6
Top Posters For This Question
Leandro Tito 3 posts
Alessandro Milan 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
10/Jan 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Leandro Tito. Vou pegar o RI da WEG para servir de exemplo aonde voce pode obter as informações mais relevantes. O primeiro documento que voce irá ler será o formulario de referencia.
Leandro Tito
Obrigado Adriano sempre muito atencioso e bem explicativo. Vou olhar com calma cada etapa informada tenho certeza que vai me ajuda bastante e muitas outras pessoas.
Leandro Tito
Boa noite @Raul Sena se não conseguiria fazer um vídeo analisando os RI das empresas, pois para min tenho vontade de ler porem não consigo entender de forma tão clara.
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts