Estava lendo o e-book do módulo 3 (renda fixa) na aula sobre marcação a mercado e lá foi ensinado que existe uma calculadora dentro do site do Tesouro Direto para simularmos, em caso de resgate antecipado do título, ganhos ou perdas com marcação à mercado.
No meu caso, tenho um título de TD IPCA+ 2026, título adquirido em 13/01/2022 no valor de R$ 179,28. A rentabilidade contratada foi de IPCA + 5,33%. Ao acessar e preencher os dados para a simulação, a calculadora me pede a "Taxa de Inflação (IPCA) para o período (%a.a.). Como preencher nesse caso? Devo preencher o IPCA acumulado desde a data que adquiri o título? Onde posso encontrar o valor exato do IPCA para poder preencher esse campo?
Pergunta
Valderlei Carvalho Felicíssimo Junior
Boa tarde a todos!
Estava lendo o e-book do módulo 3 (renda fixa) na aula sobre marcação a mercado e lá foi ensinado que existe uma calculadora dentro do site do Tesouro Direto para simularmos, em caso de resgate antecipado do título, ganhos ou perdas com marcação à mercado.
No meu caso, tenho um título de TD IPCA+ 2026, título adquirido em 13/01/2022 no valor de R$ 179,28. A rentabilidade contratada foi de IPCA + 5,33%. Ao acessar e preencher os dados para a simulação, a calculadora me pede a "Taxa de Inflação (IPCA) para o período (%a.a.). Como preencher nesse caso? Devo preencher o IPCA acumulado desde a data que adquiri o título? Onde posso encontrar o valor exato do IPCA para poder preencher esse campo?
Um abraço a todos!
Editado por Valderlei Carvalho Felicíssimo JuniorLink para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
13/Jan
4
12/Jan
1
Top Posters For This Question
Valderlei Carvalho Felicíssimo Junior 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
DIAS POPULARES
13/Jan 2024
4 posts
12/Jan 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Valderlei Carvalho Felicíssimo Junior. Para os titulos indexados ao IPCA, como a taxa é hibrida, envolvendo uma variavel que sofre oscilação durante o periodo ja aplicado e futuro, na minha
Adriano Umemura
Exatamente. Veja que o resgate antecipado para se beneficiar com a marcação a mercado consiste no ganho de oportunidade. Sendo assim só compensa resgatar antecipadamente se tiver uma oportunidade que
Valderlei Carvalho Felicíssimo Junior
Perfeito. Muito obrigado pelas orientações!
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts