Jump to content
  • 0

SAPR3 X SAPR4


Carlos Eduardo P Santos

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 minutes ago, Eduardo P Santos disse:

Bom dia galera, sempre estudos empresas nas horas vagas, por conhecimento mesmo.
E essa semana peguei a SANEPAR, uma duvida minha, alguém sabe me dizer o porque a SAPR3 valorizou drasticamente comparado com SAPR4 nos últimos 10 anos? Não entendi isso

Cara, fiquei curioso e fui olhar, realmente em 2020 a SAPR3 teve uma Valorização enorme, não achei ao certo, mas como a SANP3 da direito a voto no conselho, muito provavelmente se deu por busca de lugar no conselho, o que para o pequeno investidor não faz tanto sentido, mas é algo que vale um estudo mais detalhado. 

IMG_0019.png

Editado por Cézar Busato
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Eduardo P Santos disse:

Bom dia galera, sempre estudos empresas nas horas vagas, por conhecimento mesmo.
E essa semana peguei a SANEPAR, uma duvida minha, alguém sabe me dizer o porque a SAPR3 valorizou drasticamente comparado com SAPR4 nos últimos 10 anos? Não entendi isso

Bom dia, Eduardo!

Um dos principais motivos de termos este cenário é devido a liquidez do papel. SAPR4 possui um liquidez muito maior.

Quando um papel possui baixa liquidez (caso de SAPR3) as cotações são  consideravelmente mais sensíveis as oscilações o que neste caso foi muito para cima.

Editado por Edison Paulini
  • Aí cê deu aula... 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Edison Paulini disse:

Bom dia, Eduardo!

Um dos principais motivos de termos este cenário é devido a liquidez do papel. SAPR4 possui um liquidez muito maior.

Quando um papel possui baixa liquidez (caso de SAPR3) as cotações são mais consideravelmente mais sensíveis as oscilações o que neste caso foi muito para cima.

Entendi Valeu Edison 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...