Jump to content
  • 0

Meu Diagrama 2.0


Rodrigo Moretto Da Silva

Pergunta

O que vocês me dizem dessas perguntas?

image.png.e4f505ea34b983547873420996d07b09.png

02 - Seria válido analisar ambas perguntas em 1 item? Só seria positivo se ambas Dívida<Lucro e DívLíq/EBITDA<3;
07 - Pensei em analisar se a Empresa se destaca naquilo que faz, não necessariamente se é a Líder;
14 - Vou tentar analisar o preço teto pelo histórico pra pontuar se está cara (teria que rever a cada aporte);
15 - Considerar o dado de alavancagem do site do Inv. Sardinha.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
10 minutes ago, Rodrigo Moretto Da Silva disse:

O que vocês me dizem dessas perguntas?

image.png.e4f505ea34b983547873420996d07b09.png

02 - Seria válido analisar ambas perguntas em 1 item? Só seria positivo se ambas Dívida<Lucro e DívLíq/EBITDA<3;
07 - Pensei em analisar se a Empresa se destaca naquilo que faz, não necessariamente se é a Líder;
14 - Vou tentar analisar o preço teto pelo histórico pra pontuar se está cara (teria que rever a cada aporte);
15 - Considerar o dado de alavancagem do site do Inv. Sardinha.

Boa tarde, Rodrigo!

Dando uns pitaquinhos (opiniões pessoais) que espero que lhe ajude de alguma forma.

 

2 - eu prefiro olhar somente a dívida pelo EBTIDA;

7 - é uma questão subjetiva mas eu parto de uma ideia semelhante a sua. Por exemplo: Sanepar não é líder nacional mas ela é líder na região em que atua;

14 - eu particularmente não utilizaria este critério uma vez que já é observado o P/L e o P/VP;

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
58 minutes ago, Rodrigo Moretto Da Silva disse:

02 - Seria válido analisar ambas perguntas em 1 item? Só seria positivo se ambas Dívida<Lucro e DívLíq/EBITDA<3;

A maior parte das empresas vai ter um indicador de Divida liquida/lucro liquido maior do que a divida liquida/ebitda, ja que geralmente uma empresa bem estruturada não tera ganhos elevados no resultado financeiro e o lucro liquido sera menor que o lucro operacional, ainda mais adicionando a depreciação.

Alem disso o motivo de se avaliar a relação entre a divida liquida pelo ebitda são 2.

1 - O ebitda mostra o potencial de geração de caixa da empresa, ou seja uma das variaveis para calculo da divida liquida

Divida liquida = divida bruta - caixa

2 - E o segundo motivo é que a divida é paga no resultado financeiro, então quando voce avalia pelo ebitda voce avalia quanto do lucro operacional sera usado para pagar a divida. Quando voce usa o lucro liquido a divida ja foi paga no resultado financeiro.

Sendo assim prefiro usar a divida liquida / ebitda

1 hour ago, Rodrigo Moretto Da Silva disse:

07 - Pensei em analisar se a Empresa se destaca naquilo que faz, não necessariamente se é a Líder;

Bem subjetiva esta pergunta, mas se faz sentido na sua analise ok.

1 hour ago, Rodrigo Moretto Da Silva disse:

14 - Vou tentar analisar o preço teto pelo histórico pra pontuar se está cara (teria que rever a cada aporte);

Não entendi esta colocação

1 hour ago, Rodrigo Moretto Da Silva disse:

15 - Considerar o dado de alavancagem do site do Inv. Sardinha.

divida liquida / ebitda mede a alavancagem. Em media acima de 3 é considerado uma empresa alavancada

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...