Estou revisando minha carteira de ativos internacionais (a qual corresponderá a 30 % da minha carteira global) e me surgiu uma dúvida, e queria levantar a discussão com vocês. Acreditam que vale a pena fazer stock picking nos investimentos internacionais ou basta exposição em ETF´s. E caso acreditem que valha a pena o stock picking, qual a porcentagem que considerariam adequada para tal ?
Atualmente tenho cerca de 60 % em ações, concentradas em META, GOOGL e em menor quantidade AMZN, AAPL, DIS e BABA. Caso sejam favoráveis ao stock picking, quais outras empresas considerariam interessantes ?
Estava pensando em ter cerca de 50 % em Stocks e 50% em ETF´s, entretanto boa parte dos ETF´s que quero em carteira já teriam exposição as empresas que tenho, por isso estou cogitando agora, algo entre 30 % em stocks e o restante em ETF´s.
Vou revisar os ETF´s que quero em carteira, mas com certeza em sua grande maioria seria o IVV, além de outros ativos como QQQ, XLK, XLV, XLF, NOBL, MCHI, SCHG, VEU. Além dos ETF´s de REITS, VNQ e VNQI.
Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tema.
Pergunta
Luis Eugênio Gomes Freitas
Bom dia pessoal,
Estou revisando minha carteira de ativos internacionais (a qual corresponderá a 30 % da minha carteira global) e me surgiu uma dúvida, e queria levantar a discussão com vocês. Acreditam que vale a pena fazer stock picking nos investimentos internacionais ou basta exposição em ETF´s. E caso acreditem que valha a pena o stock picking, qual a porcentagem que considerariam adequada para tal ?
Atualmente tenho cerca de 60 % em ações, concentradas em META, GOOGL e em menor quantidade AMZN, AAPL, DIS e BABA. Caso sejam favoráveis ao stock picking, quais outras empresas considerariam interessantes ?
Estava pensando em ter cerca de 50 % em Stocks e 50% em ETF´s, entretanto boa parte dos ETF´s que quero em carteira já teriam exposição as empresas que tenho, por isso estou cogitando agora, algo entre 30 % em stocks e o restante em ETF´s.
Vou revisar os ETF´s que quero em carteira, mas com certeza em sua grande maioria seria o IVV, além de outros ativos como QQQ, XLK, XLV, XLF, NOBL, MCHI, SCHG, VEU. Além dos ETF´s de REITS, VNQ e VNQI.
Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tema.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
9
4
1
1
DIAS POPULARES
25/Jan
12
26/Jan
3
Top Posters For This Question
Luis Eugênio Gomes Freitas 9 posts
Adriano Umemura 4 posts
Edison Paulini 1 post
Marco José Pereira 1 post
DIAS POPULARES
25/Jan 2024
12 posts
26/Jan 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Marco José Pereira
Eu creio que depende muito da estratégia que escolhemos, ou seja, depende do nosso perfil como investidor, dos nossos objetivos e da tolerância ao risco. Dependendo do conhecimento e experiência que s
Adriano Umemura
Boa tarde @Luis Eugênio Gomes Freitas. Vou fazer algumas considerações que talvez possa te ajudar a tomar uma decisão. Quando investimos em etfs, na minha opinião, não ha necessidade de voce ter
Luis Eugênio Gomes Freitas
Certo, muito obrigado.
Posted Images
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts