Estou revisando minha carteira de ativos internacionais (a qual corresponderá a 30 % da minha carteira global) e me surgiu uma dúvida, e queria levantar a discussão com vocês. Acreditam que vale a pena fazer stock picking nos investimentos internacionais ou basta exposição em ETF´s. E caso acreditem que valha a pena o stock picking, qual a porcentagem que considerariam adequada para tal ?
Atualmente tenho cerca de 60 % em ações, concentradas em META, GOOGL e em menor quantidade AMZN, AAPL, DIS e BABA. Caso sejam favoráveis ao stock picking, quais outras empresas considerariam interessantes ?
Estava pensando em ter cerca de 50 % em Stocks e 50% em ETF´s, entretanto boa parte dos ETF´s que quero em carteira já teriam exposição as empresas que tenho, por isso estou cogitando agora, algo entre 30 % em stocks e o restante em ETF´s.
Vou revisar os ETF´s que quero em carteira, mas com certeza em sua grande maioria seria o IVV, além de outros ativos como QQQ, XLK, XLV, XLF, NOBL, MCHI, SCHG, VEU. Além dos ETF´s de REITS, VNQ e VNQI.
Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tema.
Pergunta
Luis Eugênio Gomes Freitas
Bom dia pessoal,
Estou revisando minha carteira de ativos internacionais (a qual corresponderá a 30 % da minha carteira global) e me surgiu uma dúvida, e queria levantar a discussão com vocês. Acreditam que vale a pena fazer stock picking nos investimentos internacionais ou basta exposição em ETF´s. E caso acreditem que valha a pena o stock picking, qual a porcentagem que considerariam adequada para tal ?
Atualmente tenho cerca de 60 % em ações, concentradas em META, GOOGL e em menor quantidade AMZN, AAPL, DIS e BABA. Caso sejam favoráveis ao stock picking, quais outras empresas considerariam interessantes ?
Estava pensando em ter cerca de 50 % em Stocks e 50% em ETF´s, entretanto boa parte dos ETF´s que quero em carteira já teriam exposição as empresas que tenho, por isso estou cogitando agora, algo entre 30 % em stocks e o restante em ETF´s.
Vou revisar os ETF´s que quero em carteira, mas com certeza em sua grande maioria seria o IVV, além de outros ativos como QQQ, XLK, XLV, XLF, NOBL, MCHI, SCHG, VEU. Além dos ETF´s de REITS, VNQ e VNQI.
Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tema.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
9
4
1
1
DIAS POPULARES
25/Jan
12
26/Jan
3
Top Posters For This Question
Luis Eugênio Gomes Freitas 9 posts
Adriano Umemura 4 posts
Eddy Paulini 1 post
Marco José Pereira 1 post
DIAS POPULARES
25/Jan 2024
12 posts
26/Jan 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Se 20% da sua carteira for composta por 13 etfs, supondo que fossemos dividir igualmente, cada etf teria uma exposição de 1,5%. Se um etf deste tiver 50 ativos, cada ativo voce tera uma exposição de 0
Marco José Pereira
Eu creio que depende muito da estratégia que escolhemos, ou seja, depende do nosso perfil como investidor, dos nossos objetivos e da tolerância ao risco. Dependendo do conhecimento e experiência que s
Adriano Umemura
Boa tarde @Luis Eugênio Gomes Freitas. Vou fazer algumas considerações que talvez possa te ajudar a tomar uma decisão. Quando investimos em etfs, na minha opinião, não ha necessidade de voce ter
Posted Images
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts