Jump to content
  • 0

Dúvida sobre administrador de FFII


Alvaro Sainero

Pergunta

Boa tarde, tudo bem? Espero que tudo esteja ótimo com vcs.


Trago uma dúvida boba de iniciante sobre FFII.
Estou analisando FFII para escolher os que eu quero na minha carteira.
Eu tirei um listado de funds explorer.com.br e fiz o primeiro filtro.

Agora estava olhando esse fundo: VISC11 e segundo o site, o administrador do fundo é "BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A."

Porém, dentro do relatório do fundo eu vi que tem 2 empresas envolvidas:
Administrador e Escriturador: BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores
Mobiliários S.A.

Gestor: Vinci Real Estate Gestora de Recursos Ltda.

A pergunta obvia é, qual delas eu devo olhar. Qual realmente é a que administra os ativos do fundo e cobras. as comissões? E a Vinci ou a BRL Trust? Não enxergo a diferença entre "Gestor" e "Administrador", além da questão da escritura, etc.

 

Outra questão é qual é a diferença entre a taxa de gestão e a taxa de administração ou é a mesma coisa?

Muito obrigado!

Editado por Alvaro Sainero
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde @Alvaro Sainero.  O administrador é responsável por toda parte burocrática, tendo poderes para praticar os atos necessários ao funcionamento do fundo, sendo responsável pela constituição e prestação de informações a CVM, pela contratação de terceiros (incluindo o gestor), cuidar da prevenção a lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo, dados do fundo e dos cotistas, se a regulamentação esta aderente e etc.

Já o gestor é muito mais voltado a cuidar da carteira de ativos em si. É  aquele cara focado muito mais em ter uma equipe de análise de investimento e entender qual é a alocação mais inteligente  de capital do momento.

6 horas atrás, Alvaro Sainero disse:

Outra questão é qual é a diferença entre a taxa de gestão e a taxa de administração ou é a mesma coisa?

Não, são 2  taxas diferentes. Contudo, alguns fundos deixam ela explicita e outros incluem ela junto com a taxa de administração. É necessario ler o regulamentro de cada fundo para verificar os valores e como são direcionados estes recursos.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...