Anônimo Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro OPA GALERA TENHO 100 K ONDE INVESTIR? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rodrigo Moretto Da Silva Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro Eu pretendia responder, mas meu post foi ocultado automaticamente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro 2 horas atrás, Convidado Anônimo disse: OPA GALERA TENHO 100 K ONDE INVESTIR? Anônimo, se você está fazendo o cvrso e não encerrou, aporte no máximo no tesouro Selic até a conclusão e fazer a elaboração da sua estratégia. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rodrigo Moretto Da Silva Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro Minha recomendação além disse seria reserva de emergência também. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro Just now, Rodrigo Moretto Da Silva disse: Minha recomendação além disse seria reserva de emergência também. Ótima colocação, Rodrigo! Com esse valor provavelmente dá pra construir uma reserva legal antes de mais nada. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 29 de Janeiro Compartilhar Postado 29 de Janeiro 6 horas atrás, Convidado Anônimo disse: OPA GALERA TENHO 100 K ONDE INVESTIR? Pela pergunta com toda certeza a resposta fácil é CDB pós fixado ou no tesouro selic mesmo. Finalize o c u r s o e você saberá o que fazer! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 29 de Janeiro Compartilhar Postado 29 de Janeiro 14 horas atrás, Convidado Anônimo disse: OPA GALERA TENHO 100 K ONDE INVESTIR? Anônimo, pela pergunta provavelmente você não finalizou todos os módulos, mas vamos lá. Se ainda não tem uma reserva de emergência, então calcule 12x o seu custo fixo mensal e deixe 50% no Tesouro Selic 2029, os outros 50%, parte na conta de um Bancão e parte em espécie em casa. Se sobrar algum valor dos R$100mil coloca também no Tesouro Selic até finalizar todas as aulas. Ao final dos módulos você saberá responder a sua pergunta. Claro que não finalizamos o curso e já seremos o rei dos investimentos. Teremos receios e inseguranças, e isto é super normal. Conforme vamos estudando as empresas, conforme fazemos os aportes mensais, as coisas começam a ficar mais claras para nós, o que levava 1 hora para relacionar alguns fundamentos, você vai bater os olhos e entender o momento da empresa. Além do colocado acima, há inúmeras variáveis que influenciam a resposta. Sua idade, casado, solteiro, filhos, sem filhos, tem casa própria, alugada, mora com os pais, qual a expectativa de atingir a liberdade financeira, é CLT, é PJ, é aposentado, é desempregado, já tem uma grana, não tem grana nenhuma, é conservador, é arrojado e por aí vai. Cada combinação destas variáveis vai levando para um lado diferente de estratégia de investimentos, então somente com a sua pergunta nem seria possível respondê-la rsrsrs Espero ter ajudado. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cézar Busato Postado 29 de Janeiro Compartilhar Postado 29 de Janeiro Reserva de emergência eh o melhor investimento que existe, ele compra paz e tranquilidade. Depois da reserva bem gordinha tudo fica mais fácil. Inclusive ganhar dinheiro. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Anônimo
OPA GALERA TENHO 100 K ONDE INVESTIR?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
28/Jan
5
29/Jan
3
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Rodrigo Moretto Da Silva 2 posts
Flavio Prado 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
28/Jan 2024
5 posts
29/Jan 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
Anônimo, pela pergunta provavelmente você não finalizou todos os módulos, mas vamos lá. Se ainda não tem uma reserva de emergência, então calcule 12x o seu custo fixo mensal e deixe 50% no Tesou
Edison Paulini
Anônimo, se você está fazendo o cvrso e não encerrou, aporte no máximo no tesouro Selic até a conclusão e fazer a elaboração da sua estratégia.
Rodrigo Moretto Da Silva
Minha recomendação além disse seria reserva de emergência também.
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts