Jump to content
  • 0

Imóveis alugados na carteira.


Rafael Roberto Pavani

Pergunta

Olá pessoal, tudo bem?

 

Alguém tem imoveis físicos e os consideram como parte da carteira de investimento? (A ponto de rebalancear é tudo mais)

Eu considero alguns imóveis voltados para locação, entre 0,6% e 0,9% ao mes, como parte da minha carteira, sendo eles 60% do patrimônio.

Detalhe: Eu faço toda a administração deles, papelada e zeladora, segurando os  custos.

Vocês considerariam vender parte deles, ou mesmo, uma tolice ter imóveis e não outros investimentos, já que são os mais tradicionais e nem tão rentáveis a disposição.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Rafael Roberto Pavani disse:

Olá pessoal, tudo bem?

 

Alguém tem imoveis físicos e os consideram como parte da carteira de investimento? (A ponto de rebalancear é tudo mais)

Eu considero alguns imóveis voltados para locação, entre 0,6% e 0,9% ao mes, como parte da minha carteira, sendo eles 60% do patrimônio.

Detalhe: Eu faço toda a administração deles, papelada e zeladora, segurando os  custos.

Vocês considerariam vender parte deles, ou mesmo, uma tolice ter imóveis e não outros investimentos, já que são os mais tradicionais e nem tão rentáveis a disposição.

Minha opinião pessoal é que, ter imóveis como investimento é um conservadorismo extremo. Seria uma forma de ter algo mais conservador com menor rendimento. Afinal, mesmo com eles rendendo de 0,6 a 0,9%, pode acontecer de ficar vazio por um tempo, ou de ter alguém que parou de pagar.

Eu tenho alguns, comprei antes do cvrso. Quando desocupar vou tentar vender. Preferiria ter um bom fundo imobiliário se fosse para aplicar nesse setor. Fora que imóveis para empresas são muito mais difíceis de ficar com inquilinos inadimplentes.

Acrescentando, não coloco meus imóveis como parte da minha carteira. Considero como uma renda, devido a falta de liquidez.

Editado por Raí Nunes
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rafael Roberto Pavani disse:

Olá pessoal, tudo bem?

 

Alguém tem imoveis físicos e os consideram como parte da carteira de investimento? (A ponto de rebalancear é tudo mais)

Eu considero alguns imóveis voltados para locação, entre 0,6% e 0,9% ao mes, como parte da minha carteira, sendo eles 60% do patrimônio.

Detalhe: Eu faço toda a administração deles, papelada e zeladora, segurando os  custos.

Vocês considerariam vender parte deles, ou mesmo, uma tolice ter imóveis e não outros investimentos, já que são os mais tradicionais e nem tão rentáveis a disposição.

Bom dia @Rafael Roberto Pavani. Não há problemas em ter imoveis fisicos como parte de diversificação do seu patrimonio. Contudo temos que avaliar tambem o tamanho do seu patrimonio, o quanto estes imoveis representam em percentual e qual a sua fase como invetsidor. 

No seu caso, uma concentração de 60% da carteira imobilizada, com risco de liquidez alto, na minha opinião é um percentual muito elevado. Alem do fato de que, se esta na fase de crescimento de patrimonio voce provavelmente conseguiria uma rentabilidade maior em outros tipos de ativos e com mais liquidez.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rafael Roberto Pavani disse:

Eu considero alguns imóveis voltados para locação, entre 0,6% e 0,9% ao mes, como parte da minha carteira, sendo eles 60% do patrimônio.

Rafael depende de muitos fatores 

a) você tem muito patrimônio ?

b) sua idade e ou fase (vivendo de renda )

c) em que está os outros 40 %
 

a rentabilidade de seus imóveis até que está bem ok, isso não seria problema , somente entender a concentração 60%

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...