Jump to content

Posso considerar milhas como ativo?


Recommended Posts

2 horas atrás, José Franco disse:

Boa dia, galera. Tenho algumas milhas em alguns programas de fidelidade, até um valor bacana. Minha questão é: Posso considerar milhar como ativo?  Se sim, devo colocar ela na planilha de Ativo x Passivo como ativo circulante ?

Na minha opinião não pode. Você sabe quanto elas valem?

Vou te contar uma historinha... Eu acumulava milhas em um banco. Passei o ano acumulando... Lá me dava opção de transformar as milhas em dinheiro. Acumulei como reserva, para usar Fevereiro que é um mês mais puxado pra mim... 1 mês antes, dei uma olhadinha e estava dando R$ 4.500 para converter os pontos em dinheiro... Aí chegou Fevereiro, o banco mudou a regra e eu só consegui converter as mesmas milhas para R$ 3.100 (na verdade tinha mais 1 mês de milhas).

Resumindo, esse valor em milhas que você tem, é simbólico e representa uma realidade atual. Amanhã podem decidir que essas milhas tem quase nada do poder de compra atual, podem falir, podem expirar dando qualquer desculpa... Enfim, não contaria com isso.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, José Franco disse:

Boa dia, galera. Tenho algumas milhas em alguns programas de fidelidade, até um valor bacana. Minha questão é: Posso considerar milhar como ativo?  Se sim, devo colocar ela na planilha de Ativo x Passivo como ativo circulante ?

Boa tarde, José!

Apesar de ter um valor (não sabemos quanto exatamente) e pode ser negociado, ainda não consideraria.

Não é um tipo de coisa que tenha uma liquidez tão previsível e sofre de uma volatilidade grande o que pode bagunçar seu patrimônio.

Considere como um extra/benefício que pode usufruir eventualmente mas sem contar de fato com isso.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...