Jump to content

Quem já entrou no mês mais apertado que uma calça jeans depois das festas de fim de ano?


Recommended Posts

11 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Marcio Dealmeida Rosa. Festas de fim de ano + impostos do inicio de ano podem realmente comprometer o nosso orçamento. Uma das estratégias para evitar estes apertos é realizar um provisionamento mensal de gastos anuais. IPVA, seguro, IPTU, presentes de natal, festa de aniversario. Calcule o valor total para pagamento, divida por 12 e va colocando no tesouro selic ou em um CDB de liquidez diaria mensalmente. Desta forma não pesa tanto no orçamento e voce tera o valor para pagar a vista, podendo ter um bom desconto, alem da rentabilidade recebida durante o ano. 

Boa, este ano será o ano da mudança!

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Marcio Dealmeida Rosa. Festas de fim de ano + impostos do inicio de ano podem realmente comprometer o nosso orçamento. Uma das estratégias para evitar estes apertos é realizar um provisionamento mensal de gastos anuais. IPVA, seguro, IPTU, presentes de natal, festa de aniversario. Calcule o valor total para pagamento, divida por 12 e va colocando no tesouro selic ou em um CDB de liquidez diaria mensalmente. Desta forma não pesa tanto no orçamento e voce tera o valor para pagar a vista, podendo ter um bom desconto, alem da rentabilidade recebida durante o ano. 

Um comentário zoeira, saca quando tu passa o cartão na academia, não vai nem treinar e já se sente o bombado. Pois é, tenho o mesmo sentimento mas relativo, a finanças. rss
 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Marcio Dealmeida Rosa disse:

Quem ai olhou a provisão do mês de Fevereiro e viu que vai dar merda capitão? 

Rapaz, aqui só não dá ruim pois já nos já iríamos a fazer provisionamento de valores dos impostos a serem pagos que é onde a coisa aperta.

Da para fazer estratégias boas e rentáveis para essas situações bem como outras.

Aqui por exemplo além dos impostos temos o seguro do carro e uma medicação de valor bem salgado que minha mãe toma a cada seis meses.

Dá pra se organizar legal!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Edison Paulini disse:

Rapaz, aqui só não dá ruim pois já nos já iríamos a fazer provisionamento de valores dos impostos a serem pagos que é onde a coisa aperta.

Da para fazer estratégias boas e rentáveis para essas situações bem como outras.

Aqui por exemplo além dos impostos temos o seguro do carro e uma medicação de valor bem salgado que minha mãe toma a cada seis meses.

Dá pra se organizar legal!

Boa, tenho fé que vai dar certo!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Marcio Dealmeida Rosa disse:

Boa, tenho fé que vai dar certo!

Vai sim, Marcio!

Estuda legal o módulo 3 que você vai pegar muitas ideias assim. 

Quando temos um dinheiro carimbado com data e objetivo, não tem como fugir da renda fixa. E o bom é que a renda fixa temos opções bem variadas, seguras, rentáveis e podemos nos aproveitar de momento do mercado para beneficiar mais (aula de contrafluxo).

E se tiver dúvidas na montagem das estratégias e orçamentos domésticos, manda aqui pra gente  😉

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Edison Paulini disse:

Vai sim, Marcio!

Estuda legal o módulo 3 que você vai pegar muitas ideias assim. 

Quando temos um dinheiro carimbado com data e objetivo, não tem como fugir da renda fixa. E o bom é que a renda fixa temos opções bem variadas, seguras, rentáveis e podemos nos aproveitar de momento do mercado para beneficiar mais (aula de contrafluxo).

E se tiver dúvidas na montagem das estratégias e orçamentos domésticos, manda aqui pra gente  😉

Show man. valeu mesmo, ansioso para essas aulas!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...