Quero tentar desenhar um contrafluxo ideal. Corrijam-me se eu estiver errado ou mesmo melhorem esse "desenho", por gentileza:
SELIC BAIXA
Movimento da massa: investir em IPCA de porcentagem baixa e bolsa de valores nas alturas. Nós: investir em SELIC (aproveitar a porcentagem elevada sobre a SELIC baixa).
SELIC ALTA
Movimento da massa: investir em SELIC (com porcentagem baixa sobre a SELIC alta). Nós: aproveitar as taxas elevadas em Tesouro IPCA+, Pré-Fixado; e queda da bolsa.
Pergunta
André Cavalcante De Araújo
Olá, galera!
Quero tentar desenhar um contrafluxo ideal. Corrijam-me se eu estiver errado ou mesmo melhorem esse "desenho", por gentileza:
SELIC BAIXA
Movimento da massa: investir em IPCA de porcentagem baixa e bolsa de valores nas alturas.
Nós: investir em SELIC (aproveitar a porcentagem elevada sobre a SELIC baixa).
SELIC ALTA
Movimento da massa: investir em SELIC (com porcentagem baixa sobre a SELIC alta).
Nós: aproveitar as taxas elevadas em Tesouro IPCA+, Pré-Fixado; e queda da bolsa.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
2
2
DIAS POPULARES
29/Fev
5
12/Fev
3
9/Fev
3
19/Fev
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 4 posts
Alan Jose Dos Santos Souza 3 posts
Edison Paulini 2 posts
André Cavalcante De Araújo 2 posts
DIAS POPULARES
29/Fev 2024
5 posts
12/Fev 2024
3 posts
9/Fev 2024
3 posts
19/Fev 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @André Cavalcante De Araújo. Apesar do contrafluxo poder ser extendido entre classes de ativos, deixar esta decisão para o investidor pode criar algum viés ou uma subjetividade na decisão, faz
Rai Nunes Espindola
Cara, é muito abstrato para chegar numa conclusão específica. Como disse o Adriano, precisamos fazer pelo diagrama do cerrado, de forma sistêmica, assim não vamos ser influenciados pelo medo, gan
Edison Paulini
Você vai curtir a ferramenta e no longo prazo terão diferenças que serão nitidamente percebidas. Eu diria que até no mesmo no médio prazo já dá pra sentir a coisa funcionando. Mas é legal de ver
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts