Jump to content

Valor da educação discente


Recommended Posts

Olá pessoal!

Fiz uma simulação do custo da educação discente em escola particular de uma criança dos 3 anos até aos 22 anos, valores das mensalidades de um colégio da minha cidade. Fiz utilizando a Calculadora de Juros Compostos Sardinha, acredito que está correto. 

Frase que ouvi e levo pra vida: Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância.

Valores acumulado: se investir o valor mensal ao longo do tempo 

Valores Educação Discente.png

Editado por Ronaldo José Dos Santos
  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Ronaldo José Dos Santos disse:

Olá pessoal!

Fiz uma simulação do custo da educação discente em escola particular de uma criança dos 3 anos até aos 22 anos, valores das mensalidades de um colégio da minha cidade. Fiz utilizando a Calculadora de Juros Compostos Sardinha, acredito que está correto. 

Frase que ouvi e levo pra vida: Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância.

Valores Educação Discente.png

Valores acumulados, se eu investir este valor com 8% anual

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Ronaldo José Dos Santos disse:

Olá pessoal!

Fiz uma simulação do custo da educação discente em escola particular de uma criança dos 3 anos até aos 22 anos, valores das mensalidades de um colégio da minha cidade. Fiz utilizando a Calculadora de Juros Compostos Sardinha, acredito que está correto. 

Frase que ouvi e levo pra vida: Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância.

Valores Educação Discente.png

Rapaz, escola da minha filha batendo os 3k de mensalidade. Isso aqui em Sorocaba, em escola "cara".

Já no RJ, 3k é uma escola "barata".

Editado por Rai Nunes Espindola
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Educação boa custa caro aqui no Brasil.  Com a quantidade de impostos que a gente paga, era para ter ensino de qualidade, e de graça!!

Eu tenho 3 filhos, todos já crescidos.  Em janeiro do ano passado foi primeiro mês, depois de 34 anos, que não tive mas mensalidade escolar para pagar.  Foi uma sensação tão boa!!!!

Agora, para deixar a gente babando....  Minha filha mais velha está morando na Suiça há 9 anos.  Eu tenho 2 netos sendo educados lá.  Até 2 anos de idade, uma creche é difícil de encontrar e extremamente cara - tipo uns 3 mil Francos Suiços/mes.  Quando a criança completa 2 anos e até os 4, pode frequentar uma Garderie - tipo um pré primário.  Ja aprende a conviver com outras crianças, desenvolve atividades bem legais e começa a ser alfabetizada - esse ensino é do governo, mas paga-se cerca de 250 francos/mes.  Com 4 anos a criança ingressa no ensino tradicional.  A escola é apontada pelo governo e é, normalmente, a mais perto da sua residência.  Lá, além dos estudos normais que são ministrados em Francês (Genebra), vai aprender inglês e mais um dos idiomas oficiais da Suiça - a escolher entre Alemão ou Italiano.  Isso desde o ensino básico.

O custo total para os pais é...... zero.  Zero com mensalidades, zero com livros e demais materiais escolares, exceto por cadernos, lápis e caneta.  Se a criança for almoçar na escola, essa despesa é custeada pelos pais.  Horário das aulas:  7:30 - 11:30 e das 13 às 15 horas.  De esquisito é que nas 4as Feiras não tem aula....

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

@Ronaldo José Dos Santos e @Rai Nunes Espindola

Curiosidade... já simularam no Tesoura Direto no Educa+?

Queira saber se alguém já analisou se é viável... pq volta e meia alguém me pergunta sobre isto e o Renda+

Como são pontos fora da minha realidade nunca me dei o trabalho, mas gostaria de saber....

Até, por coincidência, sugeri, hoje, na comunidade uma aula compelementar do tesouro Direto sobre estes temas.

 

 

  

 

Editado por Patricia Ribeiro Pereira Nunes
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Patricia Ribeiro Pereira Nunes disse:

@Ronaldo José Dos Santos e @Rai Nunes Espindola

Curiosidade... já simularam no Tesoura Direto no Educa+?

Queira saber se alguém já analisou se é viável... pq volta e meia alguém me pergunta sobre isto e o Renda+

Como são pontos fora da minha realidade nunca me dei o trabalho, mas gostaria de saber....

Até, por coincidência, sugeri, hoje, na comunidade uma aula compelementar do tesouro Direto sobre estes temas.

 

 

  

 

Já foi discutido algumas vezes aqui:

 

Tem também um vídeo do Raul que vou postar separado aqui porque ele vai para moderação antes.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Ronaldo José Dos Santos disse:

Olá pessoal!

Fiz uma simulação do custo da educação discente em escola particular de uma criança dos 3 anos até aos 22 anos, valores das mensalidades de um colégio da minha cidade. Fiz utilizando a Calculadora de Juros Compostos Sardinha, acredito que está correto. 

Frase que ouvi e levo pra vida: Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância.

Valores acumulado: se investir o valor mensal ao longo do tempo 

Valores Educação Discente.png

Vi uma matéria uma vez que calculava o “custo” de um filho do nascimento até os 21 anos de idade…

separaram por classe baixa, média, alta

Me recordo que na classe média um filho custa de 0-21 uns 1,5 a 2 milhões 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal, aqui no interior de SP os valores são aproximadamente o dobro para formação até os 18 anos, mas em contrapartida, as escolas particulares aprovam muito mais alunos em faculdades públicas, o que reduz o custo, sem contar que geralmente são as melhores faculdades, principalmente por aqui onde estão as top do país.

Eu mesmo fiz apenas ensino médio na particular e foi com bolsa, já estou com duas federais e uma estadual feita, e se tudo der certo vem mais uma, adoraria ter feito algo também na área de finanças.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rafael Roberto Pavani disse:

Olá pessoal, aqui no interior de SP os valores são aproximadamente o dobro para formação até os 18 anos, mas em contrapartida, as escolas particulares aprovam muito mais alunos em faculdades públicas, o que reduz o custo, sem contar que geralmente são as melhores faculdades, principalmente por aqui onde estão as top do país.

Eu mesmo fiz apenas ensino médio na particular e foi com bolsa, já estou com duas federais e uma estadual feita, e se tudo der certo vem mais uma, adoraria ter feito algo também na área de finanças.

De qual cidade do interior, Rafael?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...