Jump to content
  • 0

Diagrama do Cerrado - LCI, LCA, CDB


Jean Carlos Panizzon

Pergunta

Boa tarde

Em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado, tenho vários títulos de LCI, LCA e CBD (x% do CDI, PREFIXADO, IPCA +). 

Quando vou lançar no diagrama posso lançar como um só todos os LCIs (não se importando com o que foi contratado, emissor e taxas)?

Tentei fazer por título, mas ficou muito complicado na hora de atualizar.

Grato.

 

Jean

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Jean Carlos Panizzon disse:

Quando vou lançar no diagrama posso lançar como um só todos os LCIs (não se importando com o que foi contratado, emissor e taxas)?

Pode sim, é mais comum fazermos isso , até por que temos que atualizar os valores dos títulos manualmente quando vamos calcular o valor dos aportes …

faça um agrupamento , que fica bem mais fácil de dar manutenção !

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Jean Carlos Panizzon disse:

Boa tarde

Em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado, tenho vários títulos de LCI, LCA e CBD (x% do CDI, PREFIXADO, IPCA +). 

Quando vou lançar no diagrama posso lançar como um só todos os LCIs (não se importando com o que foi contratado, emissor e taxas)?

Tentei fazer por título, mas ficou muito complicado na hora de atualizar.

Grato.

 

Jean

 

Boa tarde, Jean!

Sim, você pode fazer um somatório e lançar como uma única linha.

Como benefício em fazer dessa forma, você tem praticidade maior na hora de gerenciar seja aportes no diagrama do cerrado bem como atualizar os valores uma vez que o diagrama não atualiza a renda fixa.

 

Fazer separado de fato é mais trabalhoso mas possui algumas vantagens como:

- melhor gerenciamento de vencimentos e taxas adquiridas;

- detalhamento dos emissores;

- estendendo o cenário para CRIs, CRAS, tesouro, você possui uma melhor gestão sobre notas dos emissores, riscos e proteção do FGC.

Inclusive sou adepto a esse nível de detalhes maior com a separação.

Apenas algumas colocações para entender sobre mas não existe certo ou errado no gerenciamento do seu diagrama. Veja o que melhor lhe convém  😉

Editado por Edison Luis Paulini
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

Pode sim, é mais comum fazermos isso , até por que temos que atualizar os valores dos títulos manualmente quando vamos calcular o valor dos aportes …

faça um agrupamento , que fica bem mais fácil de dar manutenção !

Obrigado Henrique.

Comecei fazendo errado, quis exemplificar por título, emissor, mas fui atualizar agora, ficou sem condições.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, Jean!

Sim, você pode fazer um somatório e lançar como uma única linha.

Como benefício em fazer dessa forma, você tem praticidade maior na hora de gerenciar seja aportes no diagrama do cerrado bem como atualizar os valores uma vez que o diagrama não atualiza a renda fixa.

 

Fazer separado de fato é mais trabalhoso mas possui algumas vantagens como:

- melhor gerenciamento de vencimentos e taxas adquiridas;

- detalhamento dos emissores;

- estendendo o cenário para CRIs, CRAS, tesouro, você possui uma melhor gestão sobre notas dos emissores, riscos e proteção do FGC.

Inclusive sou adepto a esse nível de detalhes maior com a separação.

Apenas algumas colocações para entender sobre mas não existe certo ou errado no gerenciamento do seu diagrama. Veja o que melhor lhe convém  😉

Obrigado Edison.

Vou separar por LCA, LCI, CDB, TESOURO DIRETO é bem mais tranquilo na hora de atualizar.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Jean Carlos Panizzon disse:

Boa tarde

Em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado, tenho vários títulos de LCI, LCA e CBD (x% do CDI, PREFIXADO, IPCA +). 

Quando vou lançar no diagrama posso lançar como um só todos os LCIs (não se importando com o que foi contratado, emissor e taxas)?

Tentei fazer por título, mas ficou muito complicado na hora de atualizar.

Grato.

 

Jean

 

@Jean Carlos Panizzon complementando os colegas, eu já prefiro lançar na Renda Fixa aporte por aporte, mas como você pode ver vai conforme a preferência do investidor. Abaixo seguem alguns prós e contras da maneira como eu faço.

Desvantagens: Dá mais trabalho para incluir. Dá mais trabalho para atualizar os valores, pois Renda Fixa não atualiza automaticamente. Dá mais trabalho quando simula o aporte, pois se a sugestão for renda fixa vão aparecer vários lançamentos.

Vantagens: Consigo ter uma visão melhor do que tenho em carteira. Consigo saber facilmente quando são os vencimentos dos títulos. Facilita na hora de fazer/conferir os lançamentos na declaração anual do IR.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/02/2024 at 09:56, Flavio Prado disse:

@Jean Carlos Panizzon complementando os colegas, eu já prefiro lançar na Renda Fixa aporte por aporte, mas como você pode ver vai conforme a preferência do investidor. Abaixo seguem alguns prós e contras da maneira como eu faço.

Desvantagens: Dá mais trabalho para incluir. Dá mais trabalho para atualizar os valores, pois Renda Fixa não atualiza automaticamente. Dá mais trabalho quando simula o aporte, pois se a sugestão for renda fixa vão aparecer vários lançamentos.

Vantagens: Consigo ter uma visão melhor do que tenho em carteira. Consigo saber facilmente quando são os vencimentos dos títulos. Facilita na hora de fazer/conferir os lançamentos na declaração anual do IR.

Espero ter ajudado.

Obrigado Flávio.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...